CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Febre Amarela: Município de AL vacinará toda população

As secretarias de Saúde de Delmiro Gouveia – no alto Sertão de Alagoas, e a do Estado (Sesau) estão traçando um plano de ação para vacinar todos os 48 mil moradores contra a febre amarela; Delmiro é o primeiro município alagoano a receber recomendação do Ministério da Saúde para vacinação contra a doença; decisão é uma ação preventiva devido à proximidade com a Bahia, onde há algumas cidades com registro da doença

As secretarias de Saúde de Delmiro Gouveia – no alto Sertão de Alagoas, e a do Estado (Sesau) estão traçando um plano de ação para vacinar todos os 48 mil moradores contra a febre amarela; Delmiro é o primeiro município alagoano a receber recomendação do Ministério da Saúde para vacinação contra a doença; decisão é uma ação preventiva devido à proximidade com a Bahia, onde há algumas cidades com registro da doença (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Gazetaweb.com - As secretarias de Saúde de Delmiro Gouveia e do Estado (Sesau) estão traçando um plano de ação para vacinar todos os 48 mil moradores da cidade sertaneja contra a febre amarela. Delmiro é o primeiro município alagoano a receber recomendação do Ministério da Saúde para vacinação contra a doença.

“Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que não há circulação de vírus em Alagoas. A recomendação do ministério é uma forma de bloqueio para evitar o surgimento de casos, mas não há registro de doentes, nem de primatas mortos”, afirmou a gerente de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Sesau, Daniele Castanha.

De acordo com ela, a decisão do Ministério da Saúde em imunizar os moradores de Delmiro é uma ação preventiva, devido à proximidade do município com a Bahia, onde há algumas cidades com registro da doença. A recomendação, segundo Daniele, é exclusiva para Delmiro, não abrange outros municípios da região sertaneja.

“Apenas os moradores de Delmiro devem ser vacinados, devido à possibilidade de contato com moradores de Paulo Afonso (BA) ou de outras cidades próximas daquele Estado. Não há motivo para pânico, nem de corrida aos postos de saúde, até porque o ministério ainda irá enviar as vacinas que serão aplicadas no município”, diz.

Segundo o secretário de Saúde de Delmiro, André Ramalho, a notícia de que os moradores devem ser imunizados contra a doença não provocou alarde no município. Ele afirma que o órgão recebeu uma quantidade de vacina nas últimas semanas e tem atendido à demanda da população

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO