Federação autoriza Corinthians a não fazer testes de Covid-19 antes da final com Palmeiras

A decisão veio depois de um acordo entre ambos os clubes, que decidiram fazer exames antes do segundo jogo, no sábado (8)

Andres Sanchez e Palmeiras
Andres Sanchez e Palmeiras (Foto: CBF ( Arquivo) | Rodrigo Corsi/FPF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Federação Paulista de Futebol tenta dar um fim a polêmica e anunciou que o Corinthians não terá de fazer novos testes de Covid-19 antes da final contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (5).

A decisão veio depois de um acordo entre ambos os clubes, que decidiram fazer exames antes do segundo jogo, no sábado.

O Palmeiras, por ter dado folga aos seus atletas depois do jogo contra a Ponte Preta, terá de fazer testes antes de quarta-feira.

A polêmica começou pela manhã, quando o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse em reunião na Federação que não testaria seus atletas novamente, sob o argumento de que os mantêm em confinamento e que o Palmeiras não havia feito os exames.

Confira a nota publicada pela FPF:

A Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer questionamentos sobre o protocolo do Campeonato Paulista – Série A1:

1) O protocolo da competição foi elaborado e aprovado por unanimidade pelos médicos dos 16 clubes participantes do campeonato;

2) O documento prevê que as delegações deveriam ser testadas e, após os resultados, se concentrariam para as partidas em locais previamente preparados e higienizados;

3) O Sport Club Corinthians Paulista atuou contra o Mirassol com toda sua delegação testada. Após a partida, o clube continuou com seu grupo isolado, o que, de acordo com o protocolo, não obriga realização de novo teste para o próximo jogo;

4) A Sociedade Esportiva Palmeiras optou por não manter os atletas confinados e concentrados após a partida contra a Ponte Preta. Assim, seguindo o mesmo conceito do protocolo, antes da concentração para a partida seguinte, a delegação deve ser testada;

5) A FPF informa ainda que, em comum acordo com os dois clubes, serão realizados testes de PCR-RT em ambas delegações, estando concentradas ou não, antes da partida decisiva, marcada para sábado, às 16h30. Os testes serão realizados pelo Albert Einstein, por meio de convênio que a FPF possui com o hospital.”

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247