CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ferreira Gullar torce por caos na Copa do Mundo

"Tudo pode acontecer, desde greves de transportes até tumultos na proximidade dos estádios, dificultando o acesso do público ou mesmo provocando a desistência daqueles que preferirem não pôr em risco sua integridade física", diz o escritor maranhense; ele também assume seu lado black bloc e pede protestos contra a Copa nas próximas semanas; em artigo recente, ex-presidente Lula criticou o derrotismo de setores que "parecem desejar o fracasso da Copa, como se disso dependessem as suas chances eleitorais"

"Tudo pode acontecer, desde greves de transportes até tumultos na proximidade dos estádios, dificultando o acesso do público ou mesmo provocando a desistência daqueles que preferirem não pôr em risco sua integridade física", diz o escritor maranhense; ele também assume seu lado black bloc e pede protestos contra a Copa nas próximas semanas; em artigo recente, ex-presidente Lula criticou o derrotismo de setores que "parecem desejar o fracasso da Copa, como se disso dependessem as suas chances eleitorais" (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para o poeta Ferreira Gullar, o que pode acontecer na Copa de 2014 é absolutamente imprevisível. "Tudo pode acontecer, desde greves de transportes até tumultos na proximidade dos estádios, dificultando o acesso do público ou mesmo provocando a desistência daqueles que preferirem não pôr em risco sua integridade física", diz ele".

Gullar assume um tom alarmista e diz que "o governo do PT deve estar perplexo diante do que pode ocorrer e, quem sabe, lamentando sediar o torneio". Assim como Ronaldo, ele também usa a palavra "vergonha", para se referir à Copa. No entanto, enquanto o jogador prega "baixar o cacete nos vândalos", Gullar assume seu lado black bloc e diz que "por isso mesmo têm razão os que saem às ruas para protestar contra dinheirama despendida com as reformas e construção de novos estádios" (leia mais aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em artigo recente, o ex-presidente Lula criticou o derrotismo dos que se opõem à Copa e apontou razões políticas. "À medida que se aproxima a eleição presidencial de outubro, os ataques ao evento tornam-se cada vez mais sectários e irracionais. Determinados setores parecem desejar o fracasso da Copa, como se disso dependessem as suas chances eleitorais. E não hesitam em disseminar informações falsas que às vezes são reproduzidas pela própria imprensa internacional sem o cuidado de checar a sua veracidade. O país, no entanto, está preparado, dentro e fora de campo, para realizar uma boa Copa do Mundo – e vai fazê-lo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO