CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ferro tem 130 assinaturas para a CPI da Espionagem

Parlamentar pernambucano quer apurar denúncias recentes sobre atos de espionagem dos Estados Unidos em todo o mundo, inclusive no Brasil; para o petista, além de ferir o princípio da soberania dos países, a suposta rede ainda afronta a Constituição, que classifica como direitos sociais e individuais a liberdade, o direito à comunicação e à segurança; expectativa é conseguir as 171 assinaturas necessárias a tempo de instalar a investigação em agosto

Ferro tem 130 assinaturas para a CPI da Espionagem (Foto: Luis_Macedo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247_ O deputado Fernando Ferro (PT-PE) já recolheu 130 das 171 assinaturas necessárias para criar na Câmara dos Depurados a CPI da Espionagem Americana. Ele quer saber qual o “real estado de segurança das vias de comunicação”. A informação e da coluna do jornalista Cláudio Humberto.

O parlamentar apresentou o requerimento na semana passada com o objetivo de apurar as denúncias recentes sobre atos de espionagem dos Estados Unidos em todo o mundo, inclusive no Brasil. Trata-se de uma possível rede americana de monitoramento na internet e nas redes de telecomunicações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Ferro, além de ferir o princípio da soberania dos países, a suposta rede ainda vai de encontro à nossa carta Magna, que classifica como direitos sociais e individuais a liberdade, o direito à comunicação e à segurança.

“A situação é muito mais grave do que se possa imaginar. Se de um lado temos um sistema telemático que não cumpre há bastante tempo suas funções sociais, como a universalização da telefonia e internet banda larga, também poderemos estar convivendo com um sistema que alimenta uma rede de espionagem que abrange todas as instituições brasileiras e seus cidadãos”, ressaltou Ferro no requerimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Vários órgãos da imprensa brasileira, inclusive a revista IstoÉ, na sua edição de 26 de março de 1997, já veiculava a informação de que o governo teria autorizado a instalação de um escritório do FBI em território nacional, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro, a exemplo do que já foi feito em outras cidades latino-americanas, como Bogotá e Montevidéu. Na confirmação destas denúncias, é flagrante o descumprimento das Leis Constitucionais Brasileiras e dos tratados internacionais”, alertou o deputado pernambucano.

Ferro e outros deputados estão coletando de assinaturas de parlamentares – são necessárias 171 assinaturas na Câmara – em apoio á CPI e esperam que a instalação da comissão ocorra em agosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO