Fifa “apresenta” Pernambuco em vídeo

Filme traa o perfil do Estado, comparando seu crescimento aos exuberantes nmeros da economia chinesa; exalta a beleza das praias locais e, claro, destaca a fora do futebol pernambucano, atravs de seus principais clubes

Fifa “apresenta” Pernambuco em vídeo
Fifa “apresenta” Pernambuco em vídeo (Foto: Reprodução)

Beatriz Braga_PE247 - “Na copa 2014, Recife vai dá um golaço”. Se a Fifa diz, a gente acredita. Todo mundo vai querer morar e torcer pela camisa verde e amarela em um Pernambuco exposto no vídeo que a entidade produziu chamando atenção para o Recife, uma das cidades-sedes do Mundial.

Fazendo jus a toda riqueza cultural, natural e o crescimento industrial que os pernambucanos vêm ostentando, a voz firme do vídeo lembra que o “Brasil é um dos países que mais cresce no mundo, o Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e Pernambuco, o estado que mais cresce no Nordeste”. O bom desempenho local em 2014 é, portanto, inevitável.

O vídeo, forte em cores, imagens atraentes e cenas de deixar qualquer turista babando, mostrou, também, que os números têm sido favoráveis ao turismo pernambucano. Em 2010, o desenvolvimento do Estado foi o melhor dos últimos quinze anos, além do crescimento do PIB (9,5%), que foi superior ao do Brasil (7,5%) e próximo ao da China (10,3%).

Image 138919

Reprodução

Cinco minutos falando de Copa e Pernambuco, é claro que o mérito das torcidas pernambucanas não foi esquecido. Nem mesmo os craques que saíram do Estado para se tornarem campeões mundiais e colaborarem nas estrelinhas azuis da camisa amarela: Vavá, Zequinha, Ricardo Rocha e Rivaldo, melhor jogador do mundo de 1999.

Confira o vídeo:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247