FIFA, Governo e COL visitam Arena da Amazônia, em Manaus

Jérôme Valcke será acompanhado por Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte, e Ronaldo Fenômeno na vistoria. Na quarta-feira eles estarão em Cuiabá. Última escala será em reunião do COL, no Rio de Janeiro

FIFA, Governo e COL visitam Arena da Amazônia, em Manaus
FIFA, Governo e COL visitam Arena da Amazônia, em Manaus (Foto: Monitoramento/Ministério do Esporte)

Portal da Copa 

- A Arena da Amazônia, em Manaus, recebe nesta terça-feira (28.08) a visita do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, a partir das 14h (15h de Brasília). Após a vistoria no estádio haverá uma coletiva de imprensa. O dirigente, que retoma o ciclo de inspeções aos estádios da Copa do Mundo de 2014, será acompanhado pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, além do ex-jogador Ronaldo, integrante do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). Pela manhã, a comitiva se reúne com o governador do Amazonas, Omar Aziz, na sede do executivo local.

A Arena Amazônia terá capacidade para 44 mil torcedores nas quatro partidas que sediará na Copa de 2014, todas válidas pela primeira fase do torneio. Com entrega estimada para junho de 2013, o estádio alcançou 42% de execução em julho de 2012. O projeto está orçado em R$ 532,2 milhões e terá R$ 400 milhões de financiamento federal.

Valcke, Fernandes e Ronaldo seguirão para Cuiabá ainda nesta terça-feira, onde farão vistoria à Arena Pantanal na quarta-feira (29.08). Na capital mato-grossense, a comitiva se reunirá com o governador Silval Barbosa e com o prefeito Francisco Galindo. As obras no estádio atingiram 46% de conclusão em julho. O ciclo de viagens se encerrará no Rio de Janeiro, na quinta-feira (30.08), onde será realizada a reunião do conselho do COL, na Barra da Tijuca. Após o encontro haverá uma coletiva de imprensa.

Na última vez que esteve no Brasil, em junho, Valcke visitou a Arenas das Dunas, em Natal, a Arena de Pernambuco, em Recife, e o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Agenda
» Manaus, visita à Arena da Amazônia na terça-feira (28.08);
» Cuiabá, visita à Arena Pantanal na quarta-feira (29.08);
» Rio de Janeiro, reunião do conselho do COL na quinta-feira (30.08).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247