FIFA: Messi, o melhor; Neymar fez gol mais bonito

Ronaldo, o Fenmeno, fez o anncio: argentino do Barcelona vence eleio pela terceira vez; Neymar marcou o gol mais bonito; assista abaixo ao golao da joia da Vila

FIFA: Messi, o melhor; Neymar fez gol mais bonito
FIFA: Messi, o melhor; Neymar fez gol mais bonito (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com Agência Estado - O argentino Lionel Messi é o melhor jogador do mundo. Todo mundo já sabia. Mas a Fifa reforçou o fato pela terceira vez seguida, ao conceder ao craque do Barcelona o prêmio de melhor atleta da temporada de novo. Enquanto o argentino ficou com a maior glória da noite, o brasileiro Neymar, que deve competir pelo prêmio de melhor do mundo nas próximas temporadas, pôde celebrar o feito de ter marcado o gol mais bonito do ano.

O primeiro gol que ele marcou contra o Flamengo, no dia 27 de julho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi eleito em votação popular como o gol mais bonito de 2011, rendendo a ele o Prêmio Puskas.

O gol foi um dos 10 escolhidos como elegíveis pela Fifa, único marcado no Brasil e também único anotado por jogador brasileiro. Depois, a lista foi reduzida a três e Neymar concorria com Messi e Wayne Rooney. O argentino, por um gol que fez contra o Villarreal, driblando o goleiro com uma cavadinha na bola. Já o inglês disputava o prêmio com a bicicleta perfeita com que marcou um gol no clássico contra o Manchester City.

Neymar recebeu o prêmio pelo terceiro gol do Santos em um jogo histórico contra o Flamengo. A equipe santista vencia por 2 a 0 quando o atacante recebeu pela meia esquerda, driblou dois adversários em um espaço curto e tocou para Borges. Apresentou-se para receber de volta e, na entrada da área, passou por Ronaldo Angelim com um drible da vaca. Depois, tocou na saída de Felipe. Com um show de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo ainda viraria aquele jogo na Vila Belmiro e venceria por 5 a 4.

O Prêmio Puskas homenageia o ex-jogador húngaro Ferenc Puskas e foi instituído em 2009, quando Cristiano Ronaldo foi o vencedor. No ano passado, quem venceu foi o turco Altintop. A votação, feita a partir do site da Fifa, ficou aberta do dia 5 de dezembro até minutos antes da entrega do prêmio.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email