CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fluminense vacila e perde chance de dormir líder

Amrica-MG surpreende novamente e vence clube carioca por 2 a 1

Fluminense vacila e perde chance de dormir líder (Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O Fluminense recebeu o lanterna América-MG no Engenhão neste sábado, em jogo foi marcado uma homenagem ao ex-atacante tricolor Ézio, que morreu nesta semana vítima de um câncer no pâncreas. O atacante Fred atuou com o nome do jogador em sua camisa, mas o tom festivo da partida foi obscurecido por uma atuação surpreendente do Coelho, que venceu o jogo por 2 a 1. Mal no jogo, o Fluminense desperdiçou a chance de assumir a liderança provisoriamente.

O jogo começou com uma forte resistência defensiva do América-MG e com o Fluminense não muito incisivo no ataque. A primeira chance de gol do jogo ocorreu apenas aos 12 minutos, em uma tabela entre Mariano e Lanzini. O argentino tentou chutar na entrada da área, mas a bola bateu na defesa mineira. A resposta do clube mineiro ocorreu apenas aos 24 minutos, em cruzamento pra área. O experiente Fábio Junior cabeceou, mas Marquinho salvou em cima da linha. No lance seguinte, Fred fez pênalti em Willian Rocha. Fábio Júnior bateu no canto esquerdo, e Diego Cavalieri fez ótima defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O América pressionava o Fluminense, tendo mais posse de bola e comandando todas as ações no jogo. Em jogada de contra-ataque, Fábio Junior recebeu cruzamento pela direita e, de carrinho, bateu a bola por cima do gol. O tricolor carioca não conseguia passar do meio de campo. O time mineiro marcava forte no campo do adversário, oferecendo muito perigo ao gol de Diego Cavalieri. Aos 38 minutos, Kempes recebeu lançamento e bateu com força cruzado. O goleiro tricolor aceitou: 1 a 0 Coelho.

O Fluminense parecia um time abatido no primeiro tempo, longe de mostrar o grande futebol apresentado em todo o segundo turno. O primeiro tempo terminou com vaias da torcida tricolor no Engenhão. O Fluminense voltou mais motivado no segundo tempo, mas ainda parava na forte marcação da zaga do América. Já o clube mineiro continuava com o mesmo ritmo de jogo implantado na primeira etapa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem conseguir marcar nos dez primeiros minutos de jogo, o clube carioca parecia sem forças para tentar furar a forte defesa mineira. E, em jogada de contra-ataque, o América ampliou o placar com Alessandro, que recebeu dentro da área e bateu sem chances para Diego Cavalieri. Coube a Rafael Moura a resposta do Fluminense. Ele recebeu na área, e tentou duas vezes para diminuiur o marcador: 2 a 1. Nos minutos finais, o Fluminense partiu para cima, mas o América conseguiu conter o ataque tricolor.

Com a vitória, o América-MG sobe para a 19° posição, já o Fluminense se mantem na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO