Foliões serão monitorados por 147 câmeras

No total, 125 equipamentos estão espalhados nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande) e outros 22 no Centro Histórico (Pelourinho); nos circuitos Dodô e Osmar, 70 câmeras foram colocadas apenas para a folia

Foliões serão monitorados por 147 câmeras
Foliões serão monitorados por 147 câmeras (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) e a Prefeitura de Salvador instalaram 147 câmeras para monitorar os seis dias de carnaval deste ano. No total, 125 equipamentos estão espalhados nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande) e outros 22 no Centro Histórico (Pelourinho).

Nos circuitos Dodô e Osmar, 70 delas foram colocadas apenas para a folia. Para a implantação do sistema de segurança, foram investidos quase R$ 3 milhões, há dois anos.

"Investimos na construção de um anel de fibra ótica no circuito. Com isso, conseguimos colocar a quantidade de câmeras que precisamos", disse o secretário da SSP, Maurício Barbosa, em entrevista ao Correio.

Por questão estratégica, ele não especificou a localização exata dos equipamentos. Estimativa é que as lentes capturem quase 2 milhões de pessoas.

Para monitorar as imagens, cerca de 20 pessoas trabalham, em cada turno, em um centro em Ondina. A partir dele, há uma ação conjunta com a Polícia Militar, a Transalvador e a Limpurb.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247