Fontana repudia ataque contra placa de Marielle: intolerância e despespeito

"O ódio e a desumanidade como política. Veja quem está ao lado de Bolsonaro. Intolerância e desrespeito. É deste lado que você quer estar? Bolsonaro Não. #EleNão. Queremos um Brasil justo e democrático, de tolerância, diálogo e respeito às diferenças. #HaddadPresidente", afirmou o deputado do PT-RS

Fontana repudia ataque contra placa de Marielle: intolerância e despespeito
Fontana repudia ataque contra placa de Marielle: intolerância e despespeito (Foto: Esq.: Cleia Viana - Câmara / Dir.: embaixo (Mídia Ninja))

Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) usou sua conta no Twitter para repudiar o ataque contra a placa da ex-vereadora do Rio Marielle Franco (Psol).

"O ódio e a desumanidade como política. Veja quem está ao lado de Bolsonaro. Intolerância e desrespeito. É deste lado que você quer estar? Bolsonaro NÃO. #EleNão Queremos um Brasil justo e democrático, de tolerância, diálogo e respeito às diferenças. #HaddadPresidente", escreveu o parlamentar no Twitter. 

Um dos autores do ataque, Rodrigo Amorim foi candidato a vice-prefeito na chapa de Flávio Bolsonaro (PSL) em 2016 - o filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) é deputado estadual no Rio e atualmente é candidato ao Senado. Amorim e outro rapaz quebraram uma placa de rua que levava o nome de Marielle.

Em março deste ano, a então vereadora foi alvejada com tiros quando estava dentro de um carro, após sair de um evento, no centro do Rio. Polícia informou que os criminosos cometeram o homicídio em um lugar sem câmeras, o que aumentou a suspeita de um crime encomendado. 

Outro detalhe é que imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a parlamentar sai do evento. As imagens, acessadas pela Globo, mostram um carro que sai logo após o veículo de Marielle sai (confira aqui a partir de 1min05s).

Ao vivo na TV 247 Youtube 247