CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fortaleza e RMF voltam a apresentar redução no consumo de água

A redução do volume de água consumido em Fortaleza e Região Metropolitana apresentou queda de 16,75% em outubro, de acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). No total, 2017 já acumula uma economia de cerca de 13 milhões de metros cúbicos de água, enquanto em 2016 essa economia foi de aproximadamente 6 milhões

A redução do volume de água consumido em Fortaleza e Região Metropolitana apresentou queda de 16,75% em outubro, de acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). No total, 2017 já acumula uma economia de cerca de 13 milhões de metros cúbicos de água, enquanto em 2016 essa economia foi de aproximadamente 6 milhões (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) registrou redução de 16,75% no volume de água consumido por ligação, em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF), no mês de outubro. A redução se deu após o alerta da companhia acerca do aumento no consumo de água no mês de setembro.

A variação acima representa a comparação do volume medido por ligação no mês de outubro deste ano, que foi de 11,12 m³, com o mesmo mês de 2014, quando estava em 13,36 m³.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No total, 2017 já acumula uma economia de cerca de 13 milhões de metros cúbicos de água, enquanto em 2016 essa economia foi de aproximadamente 6 milhões. Isso significa dizer que volume de água economizado na RMF neste ano mais que dobrou quando comparado com o mesmo período de 2016.

Se comparado com setembro, o mês de outubro teve cerca de 47 mil clientes a menos dentro da cobrança da tarifa. Ou seja, 240 mil clientes pagaram a taxa por não consumirem dentro de meta estabelecida individualmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É importante lembrar apesar da economia alcançada, a orientação é continuar com a vigilância no consumo e as ações de combate ao desperdício, considerando que as chuvas dos últimos meses não foram suficientes para deixar a situação hídrica confortável no estado. Os açudes do Ceará encontram-se com apenas 8,1% de sua capacidade de armazenamento e o principal açude que abastece Fortaleza, o Castanhão, com apenas 3,23% de sua capacidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO