Fortaleza registra mais um ataque à ônibus na noite de ontem

Mais um ônibus foi atacado em Fortaleza, por volta das 23h, na linha Padre Andrade. Já são 24 ônibus incendiados desde sábado. Na Assembleia Legislativa, o deputado oposicionista Heitor Ferrer (PSB) acusa o governo de não ter controle do Estado e diz que o Ceará está em "estado de guerra". O líder do governo, deputado Evandro Leitão (PDT) defendeu a ação do governo, destacando os investimentos em segurança pública. Desde o último sábado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçou o policiamento das rotas de ônibus, com apoio da Guarda Municipal de Fortaleza

Fortaleza registra mais um ataque à ônibus na noite de ontem
Fortaleza registra mais um ataque à ônibus na noite de ontem

Ceará 247 - Mais um ônibus foi atacado em Fortaleza, na noite de ontem. Por volta das 23 h, um micro-ônibus que fazia a linha Padre Andrade foi incendiado. Já são 24 ônibus incendiados desde sábado.

Na Assembleia Legislativa, o deputado oposicionista Heitor Ferrer (PSB) acusa o governo de não ter controle do Estado e diz que o Ceará está em "estado de guerra". Em aparte, o líder do governo, deputado Evandro Leitão (PDT), defendeu a ação do governo, destacando os investimentos que o Ceará tem feito na área da segurança pública, além de abordar a questão estrutural que está na origem do atual quadro de insegurança.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) desde o último sábado (24), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçou o policiamento, com apoio da Guarda Municipal de Fortaleza, no tocante a coletivos e corredores onde há o tráfego de veículos do transporte urbano da Capital.

O plano de segurança foi traçado durante uma reunião que envolveu, além da cúpula da SSPDS, representantes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Policiais em motocicletas e viaturas estão distribuídos em rotas mapeadas pela Etufor e pelo Sindiônibus. Já nos terminais, o reforço acontece em parceria com a Guarda Municipal de Fortaleza. Acontece também uma ocupação tática nas garagens das empresas de ônibus. Duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também participam da ação, sobrevoando as áreas pré-definidas pelos órgãos responsáveis.

A SSPDS informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou mais três prisões de indivíduos suspeitos de participarem de tentativa de incêndios a coletivos e de efetuarem disparos de arma de fogo em frente a prédio público, em Fortaleza. Com a prisão desses três suspeitos e a identificação do detento da PIRS, em Sobral, sobe para sete o número de pessoas que estão sendo investigadas por participação nas ações criminosas registradas nesse fim de semana. 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247