Galo arrasta 2 milhões

O maior bloco de rua do mundo tem, tambm, os maiores fs da histria do Carnaval, como ficou claro neste sbado de Z Pereira, com a maior concentrao de folies da histria

Galo arrasta 2 milhões
Galo arrasta 2 milhões (Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem/AE)

Beatriz Braga_PE247 - O Galo mostrou a sua imbatível força neste Carnaval, ao levar às ruas do Centro do Recife dois milhões de foliões, que não permitiram que a chuva – que em alguns momentos chegou a ser torrencial - abalasse a sede de frevo dos foliões, desde as 9h deste Sábado de Zé Pereira (18). O tempo nublado – predominante durante todo o dia - parece ter desafiado o ânimo dos foliões, que enfrentaram a maratona carnavalesca com suas fantasias e muita disposição. Por voltas das 7h, os mais apressados já se encontravam em posição de folia nas redondezas da concentração do bloco, no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, apressando o maior e mais bonito galo do mundo para começar a comandar a festa.

O bloco está programado para percorrer 4,5 km em nove horas e contará, no final do dia, com a animação de 25 trios elétricos, que, ao final do dia, terão suado as fantasias dos turistas e recifenses que não deixaram nenhum imprevisto atrapalhar a alegria do segundo dia de carnaval.

O número de foliões presentes conseguiu ultrapassar o do ano passado, quando se reuniram 1,7 milhão durante o percurso do bloco. Entre os artistas que fizeram os milhões de foliões dançarem estavam Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Alceu Valença, Calypso, Elba Ramalho, André Rio, Nena Queiroga e Jorge Vercilo.

A 35ª edição do bloco fez homenagem ao cantor Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012, e ao maior boneco gigante de Olinda, O Homem da Meia Noite, que assopra 80 velinhas neste ano.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247