Game of Thrones lidera indicados ao Emmy 2018, mas Netflix desbanca HBO

Sistema de streaming acabou com o reinado de 17 anos da HBO na premiação

Game of Thrones lidera indicados ao Emmy 2018, mas Netflix desbanca HBO
Game of Thrones lidera indicados ao Emmy 2018, mas Netflix desbanca HBO

(Reuters) - A série de fantasia medieval “Game of Thrones”, do canal HBO, liderou nesta quinta-feira as indicações ao prêmio Emmy 2018, a maior honraria da televisão norte-americana, mas o serviço de streaming Netflix acabou com o reinado de 17 anos da HBO.

“Games of Thrones” foi lembrada em 22 categorias, inclusive a principal, melhor série dramática, seguida pelo humorístico “Saturday Night Live”, da NBC, e a série de ficção científica “Westworld”, também da HBO, com 21 indicações cada e “The Handmaid’s Tale”, do Hulu, com 20.

Apenas cinco anos após o lançamento de sua primeira série original, “House of Cards”, o serviço de streaming Netflix foi o líder em indicações, 112, seguido pela HBO com 108. A NBC foi indicada em 78 categorias.

Netflix fez uma forte campanha para os Emmys, e diz ter orçamento de 8 bilhões de dólares para a programação em 2018. 

O Prêmio Emmy será entregue em uma cerimônia em Los Angeles no dia 17 de setembro e será apresentado por Michael Che e Colin Jost, membros do elenco de “Saturday Night Live”.

“Game of Thrones” competirá como melhor drama com o vencedor do ano passado, o seriado distópico “The Handmaid’s Tale”, a série sobrenatural “Stranger Things” do Netflix, o seriado britânico “The Crown”, o drama familiar “This Is Us” da NBC, a série sobre espiões da Guerra Fria “The Americans” do FX e “Westworld”.

No ano passado “Game of Thrones” ficou de fora da competição por ter sido exibido mais tarde do que o normal.

Nas categorias de comédia, o seriado baseado no mundo hip-hop “Atlanta”, da FX, enfrenta “The Marvelous Mrs. Maisel”, da Amazon, “black-ish”, da ABC, o programa de luta feminina “GLOW”, “Curb Your Enthusiasm”, a comédia extravagante “Barry”, a tecnológica “Silicon Valley” e “Unbreakable Kimmy Schmidt”.

Favorita permanente do Emmy, “Veep” não compete neste ano por causa de um atraso na produção resultante do tratamento de câncer da protagonista Julia Louis-Dreyfus, que levou a estatueta de melhor atriz de comédia seis vezes consecutivas.

“The Assassination of Gianni Versace”, dramatização da FX sobre um crime verdadeiro, liderou a florescente categoria de série limitada com 18 indicações, incluindo uma de melhor ator para Darren Criss, que interpreta o assassino do estilista italiano.

Por Steve Gorman e Jill Serjeant

Ao vivo na TV 247 Youtube 247