CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Gestão Alckmin desperdiça água enquanto seca torneiras dos paulistas

Com a cheia do Rio Grande, na região do ABC Paulista, o excesso de água teve de ser despejado na poluída represa Billings, onde passa a ser inutilizável; isso porque a obra do governo com o objetivo de desafogar o Rio Grande demorou para entrar totalmente em operação; nos últimos três dias, a água desperdiçada tinha capacidade para abastecer 1 milhão de pessoas por dia

Com a cheia do Rio Grande, na região do ABC Paulista, o excesso de água teve de ser despejado na poluída represa Billings, onde passa a ser inutilizável; isso porque a obra do governo com o objetivo de desafogar o Rio Grande demorou para entrar totalmente em operação; nos últimos três dias, a água desperdiçada tinha capacidade para abastecer 1 milhão de pessoas por dia (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 – Enquanto muitos paulistas têm sofrido com falta de água diariamente, o governo de São Paulo desperdiçou, nos últimos três dias, um volume de água que poderia ter abastecido 1 milhão de pessoas por dia.

Isso porque o Rio Grande, na região do ABC Paulista, encheu e o excesso de água teve que ser despejado na poluída represa Billings, onde passa a ser inutilizável. Isso porque a obra do governo com o objetivo de desafogar o Rio Grande demorou para entrar totalmente em operação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A interligação entre os sistemas Rio Grande e Alto Tietê seria uma solução para utilizar o excesso de água do Rio Grande. Inaugurado em setembro desse ano, o projeto deve transferir quatro mil litros de água por segundo ao longo de 22 km, segundo o governo.

O desperdício poderia ter sido evitado se em São Paulo tivessem mais obras de interligação entre os sistemas de reserva de água.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são da Folha de S. Paulo. Leia aqui a íntegra da matéria do jornal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO