CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Goiânia lidera disparada casos de dengue no Brasil

Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira os números da dengue e os casos a doença tiveram queda de 80% na comparação com o primeiro bimestre do ano passado; Goiânia lidera como a cidade que apresentou o maior número de casos de dengue em 2014, com 6.089. Outros dois municípios goianos fecham a lista dos três primeiros: Luziânia (2.888) e Aparecida de Goiânia (1.838)

dengue goiania (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal da Saúde - O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira os números da dengue e os casos a doença tiveram queda de 80% na comparação com o primeiro bimestre do ano passado. Foram 87 mil notificações entre janeiro e fevereiro de 2014, contra 427 mil no mesmo período de 2013

Goiânia lidera como a cidade que apresentou o maior número de casos de dengue, com 6.089. Outros dois municípios goianos fecham a lista dos três primeiros: Luziânia (2.888) e Aparecida de Goiânia (1.838). Belo Horizonte, que é maior que a capital de Goiás, registrou 1.647 casos e até São Paulo teve menos, como 1.536.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o ministro Arthur Chioro, apesar da redução nos números da dengue – resultado do esforço conjunto da população e dos governos municipais, estaduais e do Ministério da Saúde – é preciso manter as ações de prevenção. “Nós não podemos baixar a guarda. Não é porque estamos conseguindo, ainda que parcialmente, um excelente resultado em relação à dengue que deixaremos de nos preocupar nos próximos meses ou anos. Portanto, temos que continuar com esse esforço contínuo da sociedade e do poder público para garantir a segurança e saúde da população”, ressaltou.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO