CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Goiás terá gestão mais enxuta entre Estados

Reportagem da Folha de S.Paulo destaca a reforma administrativa implantada pelo governador Marconi Perillo que corta de 16 para 10 o número de secretarias e ainda acaba com cerca de 15 mil cargos comissionados e temporários; reportagem ressalta que Goiás passa a ter a estrutura mais enxuta do País; "Alguns defendem o Estado máximo e outros, o Estado mínimo. Minha proposta é a do Estado necessário. Teremos uma máquina enxuta e espero que sirva de exemplo para o Brasil", disse Marconi no anúnico da reforma

Goiás terá gestão mais enxuta entre Estados (Foto: Wesley Costa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - As reformas administrativas colocadas em práticas pelos governadores eleitos e reeleitos foram motivo de reportagem da Folha de S.Paulo deste sábado. Em destaque está o corte de secretarias e o enxugamento da máquina pública diante do "cenário de aperto financeiro dos próximos anos".

A nova proposta de gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) está na matéria, que ressalta o corte de 16 para apenas 10 secretarias em Goiás, passando a ter a "estrutura mais enxuta entre os Estados". A reforma administrativa de Marconi teve sua primeira etapa concluída e a segunda fase está em execução.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na nova estrutura, o Estado terá supersecretarias, como, por exemplo, a de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação", diz a matéria da Folha. O vice-governador José Eliton será o comandante desta pasta e foi anunciado por Marconi como o primeiro integrante do novo governo.

O texto da Folha de S.Paulo aborda que o corte de pessoal também é essencial para que os Estados acertem suas contas. A matéria afirma que em Goiás 5 mil comissionados serão exonerados e outros 9,5 mil cargos temporários extintos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando anunciou a reforma, Marconi disse que Goiás estava dando exemplo ao País ao promover mudanças profundas na gestão. O governador revelou que os cortes também vão atingir gastos com telefone, café, materiais de escritório e de limpeza; tudo em nome de um "gasto racional".

“Alguns defendem o Estado máximo e outros, o Estado mínimo. Minha proposta é a do Estado necessário. Nós teremos uma máquina enxuta e espero que sirva de exemplo para o Brasil. Estamos cortando na carne para que tenhamos um Estado compatível com a nova realidade do País. Nós teremos uma máquina enxuta e espero que sirva de exemplo para o Brasil", disse o governador no anúncio da reforma, em novembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO