Governador intensifica agenda em Fortaleza

O governador Camilo Santana tem desenvolvido nos últimos dias, uma intensa agenda de atividades em Fortaleza. Na manhã de hoje (15) o governador esteve reunido com cerca de 500 aprendizes e estagiários, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial para o lançamento oficial das atividades do projeto Primeiro Passo em 2018. Amanhã (16), o governador participa da inauguração da urbanização do Trecho III do Parque Estadual do Cocó e anuncia outras ações na área. Nos últimos 10 dias o governador, juntamente com o prefeito Roberto Cláudio, participou de atividades nas Regionais III, V e VI, além de agendas pontuais, em outros locais da cidade  

Governador intensifica agenda em Fortaleza
Governador intensifica agenda em Fortaleza (Foto: @JOSE WAGNER)

Ceará 247 - O governador Camilo Santana tem priorizado, nos últimos dias, uma intensa agenda em Fortaleza.

Com quase 30% do eleitorado do Ceará, 1.700.186 eleitores, de um total de 6.279.004, a capital tem um peso muito grande na geopolítica do voto. 

Na manhã de hoje (15) o governador esteve reunido com cerca de 500 aprendizes e estagiários, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial para o lançamento oficial das atividades do projeto Primeiro Passo em 2018. Coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o Primeiro Passo capacita e cria oportunidades de inclusão social e profissional para adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, oriundos da rede pública de ensino.

Amanhã (16), o governador participa da inauguração da urbanização do Trecho III do Parque Estadual do Cocó e anuncia medidas para o Meio Ambiente, a partir de 9h, no bairro Cajazeiras. Na ocasião, será anunciada também a ampliação do efetivo do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) do Ceará e os moradores da área irão receber a nova via paisagística da margem direita do Rio Cocó.

Em 2014, quando se elegeu governador, Camilo não teve um bom resultado na capital, perdendo para o principal adversário, o senador Eunício Oliveira, tanto no primeiro, quanto no segundo turno.

Com a proximidade das eleições de 2018, pleiteando a reeleição, Camilo quer ter mais tranquilidade na capital, apesar de não ter, até agora, um adversário de peso que o ameace. 

Sempre acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, Camilo tem visitado vários bairros da capital inaugurando obras ou autorizando ordens de serviço, aproveitando o curto período que ainda resta, até entrarem em vigor as restrições da legislação eleitoral.

Nos últimos 10 dias o governador e o prefeito, através do Programa Juntos por Fortaleza, estiveram realizando atividades nas Regionais III, V e VI, além de outras atividades pontuais, em outros locais da cidade. Nessas ocasiões foram anunciadas diversas obras, envolvendo requalificação de praças, implantação de areninhas, mini areninhas, brinquedopraças entre outros benefícios. 

Na Regional III, nove bairros foram beneficiados com um pacote de obras e ações - Quintino Cunha, Olavo Oliveira, Autran Nunes, Dom Lustosa, Henrique Jorge, Jockey Clube, João XXIII, Bom Sucesso e Antônio Bezerra.

Na Regional V  foram beneficiados onze bairros - Parque Santa Rosa, Conjunto Esperança, Parque Presidente Vargas, Novo Mondubim, Parque São José, Vila Manoel Sátiro, Maraponga, Jardim Cearense, Mondubim, Planalto Ayrton Senna e José Walter.

Na Regional VI, foram dezesseis bairros beneficiados - Barroso, Cajazeiras, Boa Vista, Dias Macedo, Parque Iracema, Cidade dos Funcionários, Jardim das Oliveiras, Aerolândia, Alto da Balança, Parque Maribura, Parque Iracema, Cambeba, José de Alencar, Sapiranga, Edson Queiroz, Sabiaguaba.

Conferindo a agenda oficial do governador entre os dias 05 e 15 de junho, é possível verificar que além dessas atividades nas regionais, Camilo Santana participou da inauguração da reforma do Terminal de Messejana; da entrega de títulos de regularização fundiária para mais de 500 famílias do Vila do Mar, no Bairro Pirambu; da inauguração da Areninha do Castelão, localizada no anexo da Arena Castelão; da autorização da ordem de serviço para requalificação do Polo de Lazer do Conjunto Ceará e da instalação do Centro Cearense de Idiomas (CCI) do North Shopping Jóquei.

 

 

 

 

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247