CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governador quer agilidade na investigação do atentado à sede da CUT

O governador Camilo Santana orientou os órgãos de segurança a realizarem a investigação sobre o atentado à sede da CUT Ceará com a maior brevidade possível, para que possam ser identificados os agressores e a motivação. A sede da CUT foi alvo ontem de um violento assalto, exatamente no momento em que acontecia uma reunião da Frente Brasil Popular do Ceará para ultimar os detalhes do ato político em solidariedade ao ex-presidente Lula, marcado para o período da tarde. A avaliação é que o "assalto" foi, na verdade, uma ação política encomendada por setores da direta reacionária para intimidar os movimentos sociais

O governador Camilo Santana orientou os órgãos de segurança a realizarem a investigação sobre o atentado à sede da CUT Ceará com a maior brevidade possível, para que possam ser identificados os agressores e a motivação. A sede da CUT foi alvo ontem de um violento assalto, exatamente no momento em que acontecia uma reunião da Frente Brasil Popular do Ceará para ultimar os detalhes do ato político em solidariedade ao ex-presidente Lula, marcado para o período da tarde. A avaliação é que o "assalto" foi, na verdade, uma ação política encomendada por setores da direta reacionária para intimidar os movimentos sociais (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O governador Camilo Santana orientou os órgãos de segurança a realizarem a investigação sobre o atentado à sede da CUT Ceará com a maior brevidade possível, para que possam ser identificados os agressores e a motivação. O secretário Chefe da Casa Civil, Nélson Martins, está acompanhando o caso, por orientação do governador.

A sede da CUT foi alvo ontem de um violento assalto, exatamente no momento em que acontecia uma reunião da Frente Brasil Popular do Ceará para ultimar os detalhes do ato político em solidariedade ao ex-presidente Lula, marcado para o período da tarde. Além de ameaçar os militantes e funcionários, os agressores destruíram equipamentos e depredaram todo o local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora não possa ainda ser afirmado, a avaliação geral é o "assalto" foi, na verdade, uma ação política encomendada por setores da direta reacionária para intimidar os movimentos sociais. O próprio secretário Nélson Martins afirmou à imprensa que o assalto apresentou "características diferentes de um assalto normal". 

A secretaria de Segurança Pública ainda não divulgou informações sobre as linhas de investigação. Ainda no dia ontem, a Polícia Forense esteve no local para levantar as informações preliminares. À tarde, as vítimas compareceram à delegacia do centro para registrar os boletins de ocorrência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO