CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governador vai nomear novos professores para a Uece

Enquanto o governador nomeia 81 novos professores pra reforçar o quadro docente, o impasse do reajuste salarial continua e o Sindicato dos Docentes da UECE está convocando a categoria para uma Assembleia Geral, no próximo dia 18 para discutir o indicativo de greve 

Enquanto o governador nomeia 81 novos professores pra reforçar o quadro docente, o impasse do reajuste salarial continua e o Sindicato dos Docentes da UECE está convocando a categoria para uma Assembleia Geral, no próximo dia 18 para discutir o indicativo de greve  (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O governador Camilo Santana deve nomear, nesta sexta-feira (15), às 9h30 no Palácio da Abolição, 81 novos professores para a UECE. Os docentes foram aprovados no Concurso da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), realizado em 2015. Os nomeados ministrarão aulas nas diversas áreas do conhecimento, em todos os Centros e Faculdades da Uece, na Capital e Interior. Em fevereiro e março passados, 23 novos professores já haviam tomado  posse na Uece e também estão convidados a participar da cerimônia com o governador do Estado.

Enquanto o governador nomeia os novos professores pra reforçar o quadro docente, o impasse do reajuste salarial continua e o Sindicato dos Docentes da UECE - Sinduece, está convocando a categoria para uma Assembleia Geral, no dia 18, segunda-feira, às 9 horas, no auditório central do Campus do Itaperi.  A pauta da Assembleia prevê a discussão sobre o reajuste salarial e o indicativo de greve da categoria, em articulação com o conjunto dos servidores públicos estaduais, além da discussão do Projeto de Lei 257/16, do Governo Federal que faz parte das medidas do ajuste fiscal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador pediu um prazo até o início e junho para definir o percentual de reajuste dos servidores. Na avaliação da diretoria do Sinduece, o prazo requerido pelo governador tem ligação direta com a tramitação do Projeto de Lei 257/16 apresentado pela Presidência da República, em tramitação na Câmara Federal, que estabelece as bases legais para suspensão de concursos, não pagamento de progressões, promoções, gratificações, licença prêmio, licença sabática e quinquênios, além de estimular a demissão de servidores públicos

No dia 25 de abril, às 9 horas, deverá haver uma Assembleia Geral dos servidores, em frente o Palácio da Abolição. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO