CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governo determina interiorização dos serviços do Iaspi

O governador Wellington Dias recebeu, no Palácio de Karnak, a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita; o encontro teve como objetivo discutir as demandas do instituto e tratar da interiorização do órgão; segundo o governador, o acesso da população dos municípios mais distantes aos serviços do Iaspi ainda é difícil

O governador Wellington Dias recebeu, no Palácio de Karnak, a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita; o encontro teve como objetivo discutir as demandas do instituto e tratar da interiorização do órgão; segundo o governador, o acesso da população dos municípios mais distantes aos serviços do Iaspi ainda é difícil (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Lorenna Costa

O governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (08), no Palácio de Karnak, a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita. O encontro teve como objetivo discutir as demandas do instituto e tratar da interiorização do órgão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o governador, o acesso da população dos municípios mais distantes aos serviços do Iaspi ainda é difícil. “Há uma queixa constante dos usuários por conta da dificuldade em conseguir consultas com alguns especialistas e também determinados exames. Portanto, estamos programando um atendimento itinerante, utilizando a própria rede credenciada do Iaspi, que irá fazer esse atendimento nas cidades onde houver uma maior demanda”, destacou Dias.

Os serviços do Iaspi poderão chegar a diversos municípios por meio de uma carreta móvel, que já está sendo viabilizada. “Esta unidade itinerante poderá reunir determinadas especialidades para minimizar a dificuldade que o usuário tem, muitas vezes tendo que vir a Teresina. Já estivemos em contato com parceiros da rede credenciada, que demonstraram interesse em colaborar”, pontuou a diretora Daniele Aita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A previsão é de que as carretas móveis comecem a realizar os atendimentos no segundo semestre de 2017. A ideia inicial é que a unidade permaneça um ou dois dias em cada município. Será como uma espécie de mutirão, onde serão disponibilizados uma certa quantidade de vagas, de acordo com a demanda da região e com as possibilidades do programa.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO