CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Governo faz patrulha nas comissões da Câmara”

"O governo do PT está realizando uma verdadeira patrulha nas comissões, na Câmara dos Deputados, para impedir a tramitação de projetos que beneficiem os trabalhadores", diz o vice-líder da CPI da Petrobras na Casa, Antonio Imbassahy (PSDB); o tucano disse que foi "impedido, mais uma vez, nessa quarta-feira, de ver o projeto de Lei 7743/14", de sua autoria, votado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público; "Hoje, o escalado para impedir a apreciação do texto foi o deputado Vicentinho, do PT, que tem formação sindical na CUT, entidade que presidiu, e que a priori deveria estar interessado na valorização da classe trabalhadora, mas age de forma a prejudicá-la", reclama Imbassahy

"O governo do PT está realizando uma verdadeira patrulha nas comissões, na Câmara dos Deputados, para impedir a tramitação de projetos que beneficiem os trabalhadores", diz o vice-líder da CPI da Petrobras na Casa, Antonio Imbassahy (PSDB); o tucano disse que foi "impedido, mais uma vez, nessa quarta-feira, de ver o projeto de Lei 7743/14", de sua autoria, votado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público; "Hoje, o escalado para impedir a apreciação do texto foi o deputado Vicentinho, do PT, que tem formação sindical na CUT, entidade que presidiu, e que a priori deveria estar interessado na valorização da classe trabalhadora, mas age de forma a prejudicá-la", reclama Imbassahy (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - "O governo do PT está realizando uma verdadeira patrulha nas comissões, na Câmara dos Deputados, para impedir a tramitação de projetos que beneficiem os trabalhadores brasileiros", diz o vice-líder da CPI da Petrobras na Casa, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Em nota à imprensa, o tucano disse que foi "impedido, mais uma vez, nessa quarta-feira (19), de ver o projeto de Lei 7743/14", de sua autoria, votado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP.

O PL estabelece regras para valorização do piso salarial de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Há uma semana a matéria foi retirada da pauta, no colegiado, a pedido do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que é membro da comissão. Daniel se antecipou ao início dos trabalhos, e retirou a matéria, admitindo estar cumprindo orientação do governo, segundo Imbassahy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Hoje, o escalado para impedir a apreciação do texto foi o deputado Vicentinho, do PT, que tem formação sindical na CUT, entidade que presidiu, e que a priori deveria estar interessado na valorização da classe trabalhadora, mas age de forma a prejudicá-la", reclama o tucano.

Inicialmente, relata Imbassahy, Vicentinho tentou retirar a matéria da pauta (sem sucesso) e pediu vistas do projeto. "Com essa medida, o PT conseguiu adiar mais uma vez a votação da matéria. Mas eles se enganam se pensam que vou desistir. Na próxima semana, voltarei à carga com o PL 7743/14, na comissão, e votaremos esse projeto", diz o deputado do PSDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO