CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Greve dos caminhoneiros reduz frota de ônibus em Maceió

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) decidiu reduzir a frota de ônibus em Maceió em 10% a partir desta quinta-feira (24); pedido para diminuição foi feito pelo Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Alagoas; medida foi adotada para garantir o funcionamento do transporte público, que pode ficar sem combustível durante a paralisação dos caminhoneiros

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) decidiu reduzir a frota de ônibus em Maceió em 10% a partir desta quinta-feira (24); pedido para diminuição foi feito pelo Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Alagoas; medida foi adotada para garantir o funcionamento do transporte público, que pode ficar sem combustível durante a paralisação dos caminhoneiros (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Gazetaweb.com - Seguindo atitude de outras capitais, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que a frota de ônibus em Maceió será reduzida em 10% a partir desta quinta-feira (24). A medida foi anunciada para garantir o funcionamento do transporte público, que pode ficar sem combustível durante a paralisação dos caminhoneiros.

De acordo com informações repassadas pela TV Gazeta, são 670 ônibus de todas as empresas que circulam dentro do Sistema de Integração Temporal em Maceió. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na prática, serão 67 veículos a menos nas ruas, o que pode impactar no tempo de espera entre um veículo e outro.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro/AL) informou, à Rádio Gazeta, que ainda não foi informada da medida tomada pela SMTT de Maceió. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o superintendente da SMTT, Antonio Moura, o pedido para a redução da frota foi feito pelo Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Alagoas. "Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos e monitorar a paralisação dos caminhoneiros. Assim que percebermos que há uma tranquilidade em relação ao combustível, vamos retomar a frota completa", avalia.

A Prefeitura Municipal de Aracaju agiu da mesma maneira. Por lá, a frota do transporte coletivo que atende a capital e região metropolitana fica reduzida em 30% a partir desta quinta-feira. O motivo é semelhante: em função do desabastecimento de óleo diesel, combustível utilizado neste tipo de veículo de passageiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO