CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Guerra: 'STF é coerente e manterá penas do mensalão'

A volta da Ação Penal 470, mais conhecida como “julgamento do mensalão, à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), para a análise dos recursos dos réus condenados no processo, não deverá alterar as punições já definidas, segundo o presidente do PSDB em Pernambuco e ex-presidente nacional da legenda tucana, deputado federal Sério Guerra; “O STF será coerente e deverá manter a decisão. Isso (o mensalão) já foi investigado e não se tem mais o que discutir”, afirmou

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paulo Emílio_PE247- A volta da Ação Penal 470, mais conhecida como “julgamento do mensalão, à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (14), para a análise dos recursos dos réus condenados no processo, não deverá alterar as punições já definidas, segundo o presidente do PSDB em Pernambuco e ex-presidente nacional da legenda tucana, deputado federal Sério Guerra. “O STF será coerente e deverá manter a decisão. Não existe mais ambiente no País para isso. Isso (o mensalão) já foi investigado e não se tem mais o que discutir”, afirmou o parlamentar. Sobre denúncias semelhantes envolvendo os governos do PSDB em São Paulo, Sérgio Guerra disse que  “o que existe até o momento são comentários, sem prova alguma. Mas se houver o envolvimento de alguém do governo, que haja punição para o caso”.

Para o parlamentar, o julgamento – que resultou na condenação de 25 dos 28 acusados – transcorreu de forma tranquila e justa, com o direito de defesa os réus assegurado, além do fato e as punições foram lastreadas em provas, portanto os recursos e embargos impetrados pela defesa não devem ser aceitos pelo STF. “Não tem mais espaço para isso. Não adianta o PT querer dizer que houve isso ou aquilo. O fato é que os culpados devem ser punidos e os inocentes absolvidos. É isso o que o Brasil espera”, disse o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre as denúncias feitas pela empresa Siemens da existência de cartel e favorecimento a políticos e campanhas do PSDB em licitações do Metrô e CPTM em São Paulo, Guerra disse que até o momento não existe nenhum fato concreto que envolva a legenda no suposto esquema. “Em São Paulo não se tem nenhuma personalidade envolvida, ao contrário do que aconteceu no mensalão. Também não se tem nenhuma prova, ao contrário do mensalão que foi amplamente comprovado. O caso de São Paulo não atinge ninguém importante”, declarou o parlamentar.

Apesar de observar que as denúncias não chegaram diretamente ao partido, Sérgio Guerra disse que o caso deve ser investigado. “A denúncia existe e deve ser investigada. Caso haja o envolvimento de alguém do governo, que haja punição. O PSDB não pactua com este tipo de comportamento”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO