Guimarães avalia que alianças em torno da candidatura de Lula estão evoluindo bem

O deputado federal Jose Guimarães (PT-CE), considera que as negociações em torno do apoio do PSB e do PCdoB à candidatura de Lula estão evoluindo; segundo os parlamentar, a construção da aliança avançou bem na última semana

Guimarães avalia que alianças em torno da candidatura de Lula estão evoluindo bem
Guimarães avalia que alianças em torno da candidatura de Lula estão evoluindo bem

Ceará 247 - O deputado federal Jose Guimarães (PT-CE), considera que as negociações em torno do apoio do PSB e do PCdoB à candidatura de Lula estão evoluindo bem.

Segundo informou, dois grupos estão discutindo em nome do PT,  com esses partidos, a construção dessa aliança e as conversas avançaram bem na última semana. Guimarães integra a comissão que está negociando com o PCdoB. A senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann coordenada o grupo que está conversando com o PSB.

A prioridade do PT é a aliança em torno de Lula e isso irá reger as definições regionais. No caso do PSB, o principal fiador da aliança é o governador pessebista pernambucano Paulo Câmara, interessado em que o PT retire a candidatura da vereadora Marília Arraes, empatada tecnicamente com ele, nas pesquisas, o que facilitaria sua reeleição.

No caso do PCdoB, que tem a deputada federal Manuela D'Ávila como pré-candidata à presidência da República, uma eventual aliança passaria pela participação do partido na chapa de Lula.

Lula está em prisão política há mais de cem dias e o PT decidiu, mesmo assim, não abrir mão de sua candidatura. Ele lidera todas as pesquisas eleitorais e tem um papel central em qualquer cenário, na definição do processo eleitoral de 2018.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247