CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Guimarães defende candidatura de Gleisi: ‘representa a mudança’

Líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE) diz que o nome da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para presidir o PT representa uma "revolução interna no partido"; "É uma voz contundente no Senado, de diálogo com nossa base social, tem legado e competência para presidir um partido e seria a primeira vez que o partido seria presidido por uma mulher", afirma; para ele, a candidatura de Gleisi simboliza "esse processo de renovação que o PT está vivendo"

Líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE) diz que o nome da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para presidir o PT representa uma "revolução interna no partido"; "É uma voz contundente no Senado, de diálogo com nossa base social, tem legado e competência para presidir um partido e seria a primeira vez que o partido seria presidido por uma mulher", afirma; para ele, a candidatura de Gleisi simboliza "esse processo de renovação que o PT está vivendo" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O deputado federal José Guimarães (PT-CE) defendeu de forma contundente nesta terça-feira 4, em declaração ao 247, a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para presidir nacionalmente o Partido dos Trabalhadores. Para ele, o nome da senadora paranaense representa a mudança pela qual que deve passar o partido.

"Desde o início desse debate, no nosso grupo interno do PT, o Ceará sempre colocou que o partido precisa passar por mudanças profundas, não só no programa, mas também na direção. Duas mudanças fundamentais: atualizar a carta programática e escolher uma direção que esteja concatenada com o ambiente político e com a sociedade. E a escolha dela representa tudo isso", argumentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Guimarães, Gleisi "é uma voz contundente no Senado, de diálogo com nossa base social, tem legado e competência para presidir um partido e seria a primeira vez que o partido seria presidido por uma mulher". Para ele, a eleição de Gleisi representa uma "revolução interna no partido". "Essa sim é uma mudança de verdade, na forma e no conteúdo, expressa esse processo de renovação que o PT está vivendo", acrescenta.

Ele elogiou a "grandeza" dos políticos que retiraram suas candidaturas em prol de Gleisi: Alexandre Padilha e Márcio Macedo. Já o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), diz, se mantiver sua candidatura, "aí vai ter disputa interna".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O PT precisa passar por alterações profundas, não foi pouca coisa que fizeram contra nós, o golpe teve e continua tendo grande impacto, precisamos reatar nossas relações com a sociedade, movimentos sociais e com o País", completou Guimarães.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO