Humberto Costa rebate críticas da oposição ao Bolsa Família

Segundo o senador do PT-PE, ao contrário do alegado pelos críticos, uma considerável parcela dos beneficiários — 38% — são empreendedores, estando concentrados em maior proporção na Região Nordeste

Humberto Costa rebate críticas da oposição ao Bolsa Família
Humberto Costa rebate críticas da oposição ao Bolsa Família (Foto: Moreira Mariz)
Siga o Brasil 247 no Google News

Agência Senado - O senador Humberto Costa (PT-PE) rebateu em Plenário, nesta terça-feira (4), críticas ao Programa Bolsa Família feitas recentemente em todo o país por membros da oposição.

Citando dados de pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Humberto Costa refutou um dos principais argumentos das pessoas contrárias ao programa, segundo o qual o auxílio financeiro do Bolsa Família desestimularia os beneficiários a buscarem emprego ou a se tornarem empreendedores.

Segundo Humberto Costa, ao contrário do alegado pelos críticos, uma considerável parcela dos beneficiários — 38% — são empreendedores, estando concentrados em maior proporção na Região Nordeste.

— É lamentável que, depois de tantos dados e exemplos de sucesso, um programa reconhecido nacionalmente e internacionalmente seja atacado e seus beneficiários vistos como pessoas acomodadas, que desejam passar toda a vida às custas do benefício social — disse.
Destacando o importante papel desempenhado pelo programa no resgate de milhões de brasileiros da situação de pobreza, Humberto Costa mencionou também os avanços alcançados na saúde e educação das populações beneficiadas.

PUBLICIDADE

De acordo com o parlamentar, além da melhoria do desempenho escolar dos filhos das famílias beneficiárias, na saúde, resultados publicados pela revista inglesa The Lancet, demonstraram uma queda, entre 2004 e 2009, de 17% na mortalidade infantil entre crianças menores de 5 anos de idade.

— Quem vive de forma nababesca não sabe o que significa a importância do Bolsa Família. Mas as pessoas pobres, que antigamente não tinham sequer a certeza de, no dia seguinte, poderem fazer e dar aos seus filhos três refeições, esses sabem o que o Bolsa Família representou e representa para o nosso país — afirmou.

PUBLICIDADE

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) chamou a atenção para a repercussão internacional do Bolsa Família. Na avaliação de Suplicy o grande interesse demonstrado por vários chefes de Estado de países da África e América Latina em conhecer o programa é uma das provas de seu sucesso.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email