CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ideli sobe o tom: “Vamos trazer médico de fora sim!”

Ministra das Relações Institucionais mandou de Goiânia recado duro aos profissionais que criticam o programa Mais Médicos do governo federal: “Vai vir médico de Cuba, da Argentina, da China, de onde tiver. Tudo pra colocar médico no Brasil”; para Ideli, os salários oferecidos aos médicos brasileiros para atuarem em cidades do interior são altos e mesmo assim eles rejeitam o trabalho; em evento na capital goiana, a ministra sentou-se ao lado do governador tucano Marconi Perillo e defendeu parcerias entre os governos federal e estaduais, independentemente de rivalidades partidárias

Ministra das Relações Institucionais mandou de Goiânia recado duro aos profissionais que criticam o programa Mais Médicos do governo federal: “Vai vir médico de Cuba, da Argentina, da China, de onde tiver. Tudo pra colocar médico no Brasil”; para Ideli, os salários oferecidos aos médicos brasileiros para atuarem em cidades do interior são altos e mesmo assim eles rejeitam o trabalho; em evento na capital goiana, a ministra sentou-se ao lado do governador tucano Marconi Perillo e defendeu parcerias entre os governos federal e estaduais, independentemente de rivalidades partidárias (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, esteve em Goiânia nesta sexta-feira (23) para participar do Encontro Estadual dos Prefeitos e Prefeitas, organizado pelo governo federal. Em seu discurso, Ideli fez declarações fortes a respeito do programa Mais Médicos e chegou a criticar os profissionais brasileiros.

A aliada de Dilma Rousseff disse que os salários oferecidos aos médicos brasileiros para trabalharem em cidade do interior são altos e mesmo assim eles rejeitam o trabalho. “Se não tem médico querendo ir para o interior, vamos trazer médico de fora sim”, avisou Ideli, que acabou colocando a culpa pela falta de profissionais no interior nos próprios médicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sequência, a ministra defendeu com unhas e dentes a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil. Nesta semana, o governo federal anunciou que até o final do ano 4 mil médicos cubanos chegarão ao País. A maioria (74%) da primeira leva, que já chega na próxima segunda-feira, vai atuar nas regiões Norte e Nordeste.

“Vai vir médico de Cuba, da Argentina, da China, de onde tiver. Tudo pra colocar médico no Brasil”, disse Ideli no evento em Goiânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ideli Salvatti também ressaltou em seu discurso a importância das parcerias entre governo federal e governadores, independentemente das rivalidades partidárias. “Até os palanques do ano que vem temos a obrigação de trabalhar pra todos”, afirmou.

No palco do evento, Ideli ficou sentada ao lado do governador Marconi Perillo e por diversas vezes trocou conversas e sorrisos com o tucano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO