Incêndio ameaça área de proteção na Serra da Bocaina

Um incêndio na Serra da Bocaina, no município de Bananal (interior de São Paulo) entrou pelo quinto dia e agora ameaça uma área de proteção ambiental em São José do Barreiro, município vizinho; o fogo já consumiu uma área da mata equivalente a 1,4 mil campos de futebol

Foto: AmoVale/Arquivo Pessoal
Foto: AmoVale/Arquivo Pessoal (Foto: Charles Nisz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O incêndio na Serra da Bocaina, em Bananal (SP), entrou no seu quinto dia e já destruiu o equivalente a mais de 1,4 mil campos de futebol até este sábado (23). Nesta tarde, as chamas avançaram para uma área da serra na cidade de São José do Barreiro, também no interior de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queimada quase foi controlada durante a manhã. No entanto, à tarde, surgiu outro grande foco de incêndio. Como a região é de difícil acesso, o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para ajudar no combate ao fogo. A preocupação é que o fogo atinja uma área de preservação ambiental.

Doze bombeiros e vários moradores ajudam no combate ao fogo. No domingo (24), a equipe de bombeiros receberá o reforço das equipes de cidades vizinhas. Segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado (Cetesb), na sexta (22), foi feita uma 'barreira' para tentar conter o fogo. As equipes fizeram um aceiro - uma abertura na mata - com o objetivo de não alimentar mais as chamas.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email