CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Inflação aferida em novembro em Goiânia é a maior do país

Alimentos que mais apresentaram aumento entre os meses de outubro e novembro foram a batata-inglesa (45,94%), o tomate (38%) e açúcar cristal (25,15%); Essa é a maior alta para o mês de novembro na capital desde 2003; o assessor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Alexandro Alves, afirmou que a alta dos preços dos alimentos está relacionada principalmente a fatores climáticos, já que parte dos produtos alimentícios não é processada durante o período da chuva

Alimentos que mais apresentaram aumento entre os meses de outubro e novembro foram a batata-inglesa (45,94%), o tomate (38%) e açúcar cristal (25,15%); Essa é a maior alta para o mês de novembro na capital desde 2003; o assessor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Alexandro Alves, afirmou que a alta dos preços dos alimentos está relacionada principalmente a fatores climáticos, já que parte dos produtos alimentícios não é processada durante o período da chuva (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês de novembro de 2015 apresentou oscilação mensal de 1,01% no país. A maior variação mensal dentre as regionais pesquisadas foi registrada pela região metropolitana de Goiânia (1,44%). Dentre treze regiões metropolitanas pesquisadas para elaboração do indicador, dez aceleraram, sendo as regiões São Paulo, Brasília e Recife que registraram desaceleração da variação mensal.

Os alimentos que mais apresentaram aumento entre os meses de outubro e novembro foram a batata-inglesa (45,94%), o tomate (38%) e açúcar cristal (25,15%). Essa é a maior alta para o mês de novembro na capital desde 2003.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao jornal O Hoje, o assessor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Alexandro Alves, afirmou que a alta dos preços dos alimentos está relacionada principalmente a fatores climáticos, já que parte dos produtos alimentícios não é processada durante o período da chuva.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO