Interdição da avenida Beira Mar começa a valer neste sábado

SMTT fica responsável pelo reordenamento do tráfego nos sentidos norte e sul da via, proporcionando fluidez e segurança no trânsito local; são seis pontos de intervenção física no novo percurso da Beira Mar, entre o acesso da Anísio Azevedo e o Iate Clube

Interdição da avenida Beira Mar começa a valer neste sábado
Interdição da avenida Beira Mar começa a valer neste sábado

Sergipe 247 - Cumprindo determinação da Justiça, a Prefeitura de Aracaju fará intervenção viária na avenida Beira Mar a partir das 5h deste sábado (4). A ação faz parte do serviço que será realizado em medida de emergência na região do cais da 13 de Julho. Neste processo, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito fica responsável pelo reordenamento do tráfego nos sentidos norte e sul da via, proporcionando fluidez e segurança no trânsito local. São seis pontos de intervenção física no novo percurso da Beira Mar, entre o acesso à avenida Anísio Azevedo e o Iate Clube.

O primeiro momento é para quem sai do Centro e segue sentido praias: todo fluxo norte/sul será desviado pela rua Celso Oliva. A Beira Mar estará bloqueada para seguir em frente. Por isso, esta rua fica com mão única e proibição de estacionamento no lado esquerdo. O ponto de ônibus da Beira Mar, localizado após a curva do Iate, será instalado provisoriamente também na rua Celso Oliva. Todas as linhas de ônibus que circulam na Beira Mar passarão por este ponto temporariamente e retomarão seu sentido após o desvio.

O cidadão vai perceber a segunda intervenção viária ao final da rua Celso Oliva, que terá duas opções de tráfego: para quem quiser ir ao Centro, deverá entrar na rua à direita e pegar a Vila Cristina, normalmente. Mas caso queira seguir na Beira Mar, acessará à esquerda. Nesse momento, o condutor vai ter a opção de seguir pela rua vereador João Calazans, seguindo por Avenida Anísio Azevedo e depois Beira Mar. Esse trecho já é o da altura da Biblioteca Pública Epiphânio Dória.

Assim que o condutor estiver na Anísio Azevedo, ele terá a opção de seguir pela Beira Mar no sentido norte pelo desvio ou sentido sul, no fluxo normal. Então, virando à esquerda, em poucos metros, se inicia a intervenção viária (sentido Centro). A faixa da direita fica interditada e o fluxo é desviado na contramão até a curva tangenciada próximo ao Iate Clube, onde o tráfego sentido norte é restabelecido e continuado na via superior.

De acordo com o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho, a medida é a mais simples possível e eficiente. São cerca de 90 itens de sinalização, entre banners explicativos e placas que orientam o cidadão sobre a inversão de sentido, novo trânsito e proibição de estacionamento. Para tornar a operação mais segura, agentes de trânsito estarão atuando diuturnamente em todo o perímetro.

Com informações da PMA

Foto: Pedro Leite

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247