Internado, Lula tem apenas 'apenas inflamação'

Ex-presidente se queixa de fadiga e perda de apetite; Lula recebeu, dias atrs, a informao de que o tumor havia praticamente sumido; ele estaria reagindo bem ao tratamento contra um cncer na laringe, mas enfrentando a pior fase dele

Internado, Lula tem apenas 'apenas inflamação'
Internado, Lula tem apenas 'apenas inflamação' (Foto: PEDRO LADEIRA/AGÊNCIA ESTADO)

247, com Agência Estado - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com queixas de perda de apetite e fadiga, segundo boletim médico divulgado no início da noite. Após avaliação, a equipe médica constatou "apenas a presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago", consequência das sessões de radioterapia às quais Lula foi submetido.

Lula deve permanecer internado para observação, com medidas de suporte nutricional. Ele vai fazer também sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. De acordo com os médicos, o estado de saúde do ex-presidente é bom e não haverá mudanças no plano de tratamento radioterápico.

Segundo reportagem publicada pelo portal iG, as últimas informações são de que Lula estaria reagindo bem ao tratamento do tumor, apesar de estar enfrentando a pior fase. Os médicos esperam anunciar na próxima sexta-feira, dia 17, que o câncer do ex-presidente foi completamente eliminado.

A equipe médica que cuida de Lula é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e João Luís Fernandes da Silva. Assinam o boletim médico Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico do Sírio-Libanês.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247