Irã alerta que ataque de Israel acabará com estado judeu

um dos pronunciamentos mais fortes do governo do Ir indicando que punir Israel se suas instalaes nucelares forem atacadas; os comentrios foram feitos pelo general Ahmad Vahidi

Irã alerta que ataque de Israel acabará com estado judeu
Irã alerta que ataque de Israel acabará com estado judeu (Foto: Divulgação)

O Ministério da Defesa do Irã alertou que um ataque de Israel levará a um colapso do estado judeu, segundo informações da rede de televisão estatal iraniana. Esse é um dos pronunciamentos mais fortes do governo do Irã indicando que punirá Israel se suas instalações nucelares forem atacadas.

Os comentários foram feitos pelo general Ahmad Vahidi à Press TV depois que Israel recentemente aumentou as ameaças verbais quanto a um ataque às instalações. Os EUA, Israel e outros países do Ocidente temem que o Irã esteja tentando construir armas nucleares, mas o governo iraniano insiste que seu programa tem propósitos pacíficos, como a produção de energia.

Israel não descartou um ataque militar, algo a que Vahidi alertou contra. "Um ataque militar pelo regime sionista (contra o Irã) vai, sem dúvida, levar ao colapso desse regime", disse o general. O ministério não especificou que tipo de contra-ataque o Irã poderia fazer nesse cenário.

Autoridades dizem que Israel precisa agir antes da metade do ano se quiser efetivamente interromper o programa iraniano, pois Teerã está construindo mais instalações nucleares subterrâneas. O Irã espalhou as instalações pelo vasto território nacional e construiu partes subterrâneas para protegê-las de possíveis ataques aéreos.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247