CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Iris já tem duas demandas urgentes em Goiânia: buracos e lixo

Aos 83 anos, Iris Rezende retorna ao comando da Capital depois de abandonar o cargo em 2010 para concorrer ao governo do Estado; nesse intervalo de seis anos, seu ex-aliado, o petista Paulo Garcia, viu o PMDB romper a aliança e a prefeitura passar por crises que ganharam repercussão nacional, como a falta de coleta de lixo; na solenidade de posse, cacique peemedebista prometeu não decepcionar os goianienses e falou que a prefeitura tem muitas dívidas; Iris ainda disse que pretende voltar com o mutirão, agora com nova roupagem; logo de cara, peemedebista terá que resolver dois problemas urgentes de Goiânia: buracos em ruas e avenidas e, de novo, a irregular coleta do lixo

Aos 83 anos, Iris Rezende retorna ao comando da Capital depois de abandonar o cargo em 2010 para concorrer ao governo do Estado; nesse intervalo de seis anos, seu ex-aliado, o petista Paulo Garcia, viu o PMDB romper a aliança e a prefeitura passar por crises que ganharam repercussão nacional, como a falta de coleta de lixo; na solenidade de posse, cacique peemedebista prometeu não decepcionar os goianienses e falou que a prefeitura tem muitas dívidas; Iris ainda disse que pretende voltar com o mutirão, agora com nova roupagem; logo de cara, peemedebista terá que resolver dois problemas urgentes de Goiânia: buracos em ruas e avenidas e, de novo, a irregular coleta do lixo (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O peemedebista Iris Rezende tomou posse no domingo como prefeito de Goiânia. Sem vice, já que o deputado estadual Major Araújo (PRP) renunciou ao cargo, Iris fez um discurso de oito minutos e destacou que não tem o direito de decepcionar a população da Capital. O presidente da cerimônia de posse foi o radialista Jorge Kajuru (PRP), eleito o vereador mais votado. O senador Ronaldo Caiado (DEM), aliado de Iris, não compareceu e enviou uma das filhas para representá-lo.

Em entrevista, Iris Rezende, que acaba de completar 83 anos, falou sobre dívidas deixas por Paulo Garcia (PT). “Apenas a empresa que aluga carros para a prefeitura tem R$ 50 milhões para receber, um débito apenas. Vamos fazer um levantamento em todas as áreas para descobrir qual a real situação”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Iris já tem pela frente duas grandes demandas urgentes, que estão incomodando a vida dos moradores da Capital: os buracos em ruas e avenidas e a irregularidade na coleta de lixo. O prefeito afirmou que pretende reativar uma de suas marcas, o mutirão. Em seus governos no século passado, Iris chamava de mutirão uma grande ação coletiva de servidores, auxiliares e pessoas comuns para realizar serviços como corte de árvores, limpeza de ruas e lotes e outros. 

Iris também disse que a prefeitura está sem receber recursos federais porque não oferece contrapartida legal. "Todas as obras estão paralisadas. Inclusive as com recursos federais, porque a prefeitura não dá contrapartida. Ou seja, o governo federal destacou verba e o município não cumpriu sua parte. Há quantos dias estamos sem coleta de lixo?".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vereadores

A cerimônia também deu posse aos 35 vereadores eleitos. Comandante da solenidade, Kajuru vetou discursos dos vereadores e disse que não iria permitir manobras na eleição para a presidência da Câmara Municipal. A eleição foi realizada na noite de domingo e Andrey Azeredo (PMDB), com total apoio de Iris, é o novo presidente da Casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO