CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Iris será lançado semana que vem com Temer e Raupp

Michel Temer e Valdir Raupp sonharam com Júnior Friboi como o candidato ao governo pelo PMDB, mas tudo deu errado; acuado com a força invisível de Iris Rezende, o empresário desistiu da candidatura, que agora cai no colo do cacique peemedebista; aos 80 anos, Iris não engoliu as derrotas de 1998 e 2010 e tenta, pela terceira vez, vencer Marconi Perillo

Michel Temer e Valdir Raupp sonharam com Júnior Friboi como o candidato ao governo pelo PMDB, mas tudo deu errado; acuado com a força invisível de Iris Rezende, o empresário desistiu da candidatura, que agora cai no colo do cacique peemedebista; aos 80 anos, Iris não engoliu as derrotas de 1998 e 2010 e tenta, pela terceira vez, vencer Marconi Perillo (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - O vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, vão estar em Goiânia na próxima semana não para lançar Júnior Friboi - como planejaram e sonharam -, mas sim Iris Rezende. O evento de lançamento da candidatura do ex-prefeito ao governo do Estado deverá acontecer na quarta-feira.

Nesta semana, Iris foi até sua fazenda no Mato Grosso, alguns aliados foram atrás dele e ficou decido que cacique peemedebista será mesmo o nome do PMDB para enfrentar Marconi Perillo (PSDB). O QG irista até tentou oficializar a candidatura esta semana. Só que deputados e aliados de Júnior Friboi não se mostraram dispostos a embalar o projeto de Iris.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A festa então foi adiada para que Raupp e Temer entrassem em ação para acalmar os ânimos e deixar claro para a turma de Friboi que não há outra alternativa a não ser Iris Rezende. Os figurões nacionais do PMDB nunca acreditaram em Iris. Raupp e Temer estiveram na festa de filiação de Friboi e o empresário até tocou berrante para animação dos então novos colegas de partido.

O raciocínio do PMDB nacional era, ou ainda é, de que Iris é freguês de Marconi e Friboi seria a novidade para impor a derrota ao tucano e quebrar o ciclo de poder do PSDB em Goiás. O plano deu errado. Iris nunca se envolveu na pré-campanha de Friboi e fez foi lançar sua própria candidatura. Acuado, restou a Friboi desistir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deputados como Sandro Mabel e Daniel Vilela foram sondados para a candidatura, mas pularam fora. Caiu no colo de Iris Rezende. Aos 80 anos de idade, ele vai tentar derrotar Marconi pela terceira vez. As duas derrotas, em 1998 e 2010, estão longe de serem digeridas pelo cacique peemedebista.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO