CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Jackson cobra criatividade de novos secretários

Governador Jackson Barreto nomeou os novos secretários de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Inclusão, Fazenda, Turismo, Meio Ambiente e Esporte e Lazer; “O que nós esperamos dos novos secretários é que, faltando dois anos para conclusão da gestão, haja competência e tempo integral. É preciso fazer mais que o dever de casa, ter criatividade e imaginação e não ser acomodado. A gente sergipana e as dificuldades exigem mais trabalho, afinco e competência. Não é fácil governar em momento de dificuldade financeira", disse o governador

Governador Jackson Barreto nomeou os novos secretários de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Inclusão, Fazenda, Turismo, Meio Ambiente e Esporte e Lazer; “O que nós esperamos dos novos secretários é que, faltando dois anos para conclusão da gestão, haja competência e tempo integral. É preciso fazer mais que o dever de casa, ter criatividade e imaginação e não ser acomodado. A gente sergipana e as dificuldades exigem mais trabalho, afinco e competência. Não é fácil governar em momento de dificuldade financeira", disse o governador (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - Na quinta-feira aconteceu a nomeação de novos gestores do Governo do Estado para assumir as pastas da Saúde, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Inclusão, Fazenda, Turismo, Meio Ambiente e Esporte e Lazer. O governador Jackson Barreto reuniu todos para, além de empossá-los, pedir comprometimento, competência e criatividade no desempenho das funções, para ampliar o desenvolvimento de Sergipe.

“O que nós esperamos dos novos secretários é que, faltando dois anos para conclusão da gestão, haja competência e tempo integral. É preciso fazer mais que o dever de casa, ter criatividade e imaginação e não ser acomodado. A gente sergipana e as dificuldades exigem mais trabalho, afinco e competência. Não é fácil governar em momento de dificuldade financeira. Quando se administra com dinheiro é fácil, tudo se resolve. E o que queremos não é secretário reclamando com o governador e dizendo que a situação está difícil, e sim afirmando que vai trabalhar e tirar leite de pedra. Secretário bom é o que tem eficiência, o compromisso com o povo sergipano vale mais do que o compromisso comigo”, destacou o governador durante a solenidade.

Com a mudança de secretariado, Almeida Lima assume a Secretaria da Saúde (SES), Josué Modesto dos Passos Subrinho fica responsável pelas Finanças (Sefaz), José Augusto Pereira lidera a pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Macedo Sobral tem a atribuição de gerir a Secretaria da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e Direitos Humanos (Seidh), Fábio Henrique Santana está incumbido do Turismo (Setur), Antônio Hora Filho do Esporte e Lazer (Seel), e Francisco Dantas assume a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

O governador teceu comentário sobre os novos gestores e apontou as necessidades das diferentes áreas de atuação. “Na verdade, foi uma reforma na metade do secretariado. Na Sedetec, temos José Augusto, que tem muito a contribuir conosco, principalmente quando se discute novas tecnologias. É preciso agilizarmos o setor no sentido de captar mais empregos para Sergipe e equilibrar a oferta para a população. Na Fazenda, há Josué Modesto, que dispensa comentários pela sua competência, capacidade e formação. Foi um grande ganho para o governo e Sergipe. No Esporte, temos Hora, que é o homem certo no lugar certo. Precisamos fazer da prática esportiva um instrumento de inclusão social e ampliar as atividades da secretaria. Almeida Lima tem experiência, capacidade e versatilidade para circular em Brasília. Ele tem tarefa muito grande: cuidar da saúde, que é a mais importante e sagrada incumbência. Chico Dantas vai para a Adema e tenho certeza que dará andamento ao trabalho. É uma pessoa que tem capacidade e competência para isso. No caso de Zezinho Sobral, ele já tem experiência no governo e tem sido bom gestor. Sua missão é muito grande e precisamos não só deixar a marca da Seidh, como ampliar o trabalho da inclusão”.

Na avaliação do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Garibalde Mendonça, a mudança dos secretários é necessária para oxigenar o governo. Ele acredita que os novos gestores são competentes e farão um trabalho excelente. “Há um período de quatro anos para administração e fazem parte de todo governo as estratégias políticas. É claro que Jackson é uma pessoa muito inteligente e sabe realmente o que está fazendo. Vamos torcer para que tudo dê certo e que o governo, apesar da crise, vença”, pontuou.

Já na visão do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a mudança de gestores vai dar um novo rumo para o governo. O administrador do executivo municipal comentou que é importante que, a cada dois anos, haja renovação na equipe para que novos planos surjam e novas possibilidades se apresentem. “É isso que o governador Jackson Barreto faz com essa reforma. Ele dá demonstração de muita capacidade política e também supre uma lacuna importante que é a saída de Jeferson, ex-secretário estadual da Fazenda. Josué, pelo que conheço, foi reitor da UFS, é um doutor em Economia e figura que tem muita capacidade e, com certeza, vai dar grande contribuição num trabalho de reordenamento e definição das finanças de Sergipe”, comentou.

O deputado federal Fábio Mitidieri acompanhou a solenidade de anúncio e posse dos novos gestores e afirmou que a mudança é necessária para promover mais incentivo. “Espero que a turma que está chegando agora tenha a motivação necessária para fazer com que o Governo do Estado produza cada vez mais e faça com que o povo de Sergipe tenha tudo aquilo que espera do governador Jackson Barreto e de seus aliados. O governador foi feliz nas mudanças”, opinou.

O também deputado federal Laércio Oliveira compareceu ao evento e, na oportunidade, o governador agradeceu o apoio dele. “Estamos fazendo o trabalho que nosso estado precisa, de parceria. Necessitamos de parceria com pessoas e deputados de bem, com gente que ama Sergipe e que não leva a vida a criar dificuldades para melhorarmos a vida do povo sergipano. Muito obrigado por estar aqui ao nosso lado, Laércio. Sentimo-nos honrados com sua presença. Esse é o lado daqueles que têm Sergipe no coração e compromisso com o estado. Seja bem-vindo pela sua história, sua vida, pela forma que se conduz na vida pública. Nosso agrupamento fica honrado em tê-lo conosco”, destacou Jackson.

Laércio Oliveira respondeu afirmando que chega ao lado da gestão estadual para somar e contribuir, fazendo uso da experiência de trabalho acumulada com o passar dos anos. “A ideia é tentar servir num ambiente mais amplo, com perspectiva para melhorar a condição de vida da população como um todo, através das ações nas áreas de Inclusão, Investimento e Desenvolvimento”.
Além do anúncio das mudanças em sete pastas estaduais, nesta quinta Jackson Barreto afirmou que o então diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Rosman Pereira, assumirá, em março, a presidência da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). “Neste momento, são oito secretarias que foram renovadas e oxigenadas com mudanças que estamos fazendo. Queremos trazer pessoas que possam contribuir cada vez mais para trabalhar pela gestão e melhorar prestação de serviços para comunidade”, ressaltou o governador.

Outra novidade comentada por Jackson diz respeito a Heleno Silva, que irá atuar no escritório de Sergipe em Brasília. Com relação a isso, Heleno disse que é uma tarefa importante, e que representar o estado na capital federal é poder acompanhar os projetos, demandas e necessidades sergipanos junto ao executivo federal, além ser um apoio aos prefeitos que seguem para Brasília em busca de auxílio. “Recebo com muita alegria essa função e, por determinação do governador, seremos um apoio aos gestores municipais, que muitas vezes viajam e precisam de um escritório, de um deslocamento para agilizar seus projetos no âmbito municipal”.

Novos gestores

Na composição da Secretaria de Saúde, Almeida Lima disse que na gestão da pasta será prioridade criar meios que garantam a efetivação dos serviços para a população. Ele também destacou que utilizará os recursos existentes da forma mais eficiente possível, de modo a contribuir mais com a área da saúde. “Agradeço a Jackson Barreto por me delegar o cumprimento da missão de administrar assuntos da saúde do Governo de Sergipe. Sei que os problemas são enormes, mas não serão superiores a nossa determinação e a capacidade humana”.

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto, afirmou que o desafio é trazer empresas, crescimento e desenvolvimento para Sergipe. “Ontem conversei com o governador e vi o que ele espera: muito trabalho, dedicação e junção de equipes. Segundo as palavras dele, Sergipe é repleto de pessoas de altíssima capacidade que podem se aglomerar e puxar a corda para o mesmo lado. O objetivo é fazer Sergipe crescer. E eu, que trabalhei toda a vida na infraestrutura de engenharia, espero poder trazer essa contribuição. Estava devendo isso para Sergipe”, disse.

Para Zezinho Sobral, o objetivo é formar um grande exército em prol do fortalecimento dos cuidados às pessoas. Ele afirmou que a prioridade da Seidh é a atenção às mulheres. “Essa é, com certeza, a missão mais difícil que o governador me confiou. Cuidar das mulheres exige mais esforço, determinação, cuidado, carinho e trabalho”, contou. O gestor ainda acrescentou que é preciso usar todos os mecanismos conhecidos de gestão para poder atuar de forma qualificada. “Enfim, a ideia é fazer o diferencial e cumprir as metas do governador Jackson Barreto. Espero corresponder à expectativa.”.

Fábio Henrique acredita que é preciso dar destaque há duas vertentes importantes da Secretaria de Turismo: aumento do fluxo de visitantes no estado e a implementação do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O gestor conta que há quase mil leitos novos de hotel que foram inaugurados nos últimos anos e que é preciso captar eventos e turistas para ocupar a rede hoteleira e movimentar 54 segmentos da economia. Ele afirma que o desafio, também, é acelerar as obras do setor, inclusive as do Centro de Convenções de Sergipe (CCS) para atrair grandes eventos que movimentem o setor.

Na área de Esporte, a proposta do secretário Antônio Hora é captar recursos do Governo Federal para desenvolver projetos que possam promover e estimular a prática esportiva no estado. “O Esporte, assim como a Educação, é ferramenta que colabora para construção de sociedade melhor e mais justa. Temos certeza que, com o desenvolvimento esportivo, podemos também contribuir para que sociedade tenha dias mais tranquilos”, pontuou. Hora também comentou que a ideia da Seel é fortalecer as entidades esportivas e desenvolver as escolas de esporte.

Com relação a área de Meio Ambiente, o novo diretor presidente da Adema, Francisco Dantas, disse que é necessário casar o desenvolvimento econômico com a garantia de um ambiente saudável. “E esse é um compromisso do governador Jackson Barreto. Hoje recebemos essa nova tarefa e estamos com muita disposição e vontade de trabalhar visando duas coisas: cumprir rigorosamente a legislação e dar a celeridade possível para que empreendimentos se realizem. O meio ambiente é fundamental para a nossa e as próximas gerações. Temos que trabalhar sempre pensando que o desenvolvimento é essencial”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO