João da Costa afirma ser a melhor opção para o Recife

Em meio a euforia provocada pelos resultados positivos do balano do Carnaval 2012, prefeito defende a sua gesto e diz que, no final das contas, ser o povo quem decidir o destino da sucesso municipal na capital pernambucana

João da Costa afirma ser a melhor opção para o Recife
João da Costa afirma ser a melhor opção para o Recife (Foto: Prefeitura do Recife)

Raphael Coutinho _PE247 – Com os números bastante favoráveis do Carnaval 2012 do Recife, o prefeito João da Costa aproveitou a solenidade de divulgação do balanço da festa para reforçar o desejo de ser candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O gestor defendeu a própria candidatura afirmando ser a melhor opção e o mais bem preparado para concorrer ao pleito pela Frente Popular. Em entrevista ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, João da Costa disse estar bem com o sucesso apresentado pelo Carnaval.

“Estou ótimo, com um Carnaval maravilhoso desse, o melhor de todos os tempos, com certeza, pela estrutura, pela programação, pelo aumento dos serviços. Mesmo com a chuva tivemos a melhor abertura do Carnaval. Nós acertamos na programação. O Carnaval a cada ano atrai mais gente para o  Recife. Tivemos o melhor Carnaval dos últimos dez anos no Recife”, afirmou.

Durante a entrevista, João da Costa falou sobre aproveitar o tema “Carnaval” a seu favor, para justificar o sucesso atual da gestão. “O Carnaval mostra que nós continuamos todas as políticas exitosas que o nosso projeto já vinha trabalhando há oito anos, e que conseguimos avançar. Melhoramos a infraestrutura, não foi só conceitualmente, como o fato de aprofundamos o conceito da multiculturalidade. Valorizamos os nossos artistas”, disse.

Quando o assunto é reeleição, o prefeito ressalta a importância das lideranças políticas, mas afirma que no fim das contas quem decide é o povo. “Há um reconhecimento de que a gente está trabalhando muito, que a gente está se esforçando para melhor a gestão a cada dia na cidade do Recife. As lideranças são muito importantes. Qualquer governo só pode dar certo com apoio das grandes lideranças, que são legítimos representantes políticos do povo do Recife”, acrescentou.

“Eu espero agora que a gente tenha maturidade e responsabilidade política para enxergar que temos condições de continuar cuidando da cidade do Recife. E acho que o povo vai se manifestar no final também por esse apoio. É com o povo no final das contas. Estamos tranquilos em relação a isso, trabalhando muito”, declarou o prefeito.

Perguntado sobre o receio de ter seu nome preterido durante as conversas internas da Frente Popular, João da Costa demonstrou equilíbrio. “Eu acho que o melhor candidato no PT para defender não só os oito anos da gestão de João Paulo, mas da minha gestão, sou eu. Eu sou o único do PT que está há doze anos dentro do governo: oito como secretário e quatro como prefeito. E não só por esses anos todos passados, mas porque tenho discutido projetos para o futuro da cidade do Recife”, concluiu.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247