CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Jogadores do Barcelona aceitam reduzir salários em 70%

O anúncio foi feito pelo ídolo da equipe catalã, Lionel Messi. "Vamos fazer contribuições para permitir que os funcionários do clube recebam 100% dos seus pagamentos enquanto dure essa situação"

Lionel Messi (Foto: Reuters/Albert Gea)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(ANSA) - O craque argentino Lionel Messi anunciou nesta segunda-feira (30) que os jogadores do Barcelona aceitaram reduzir seus salários em 70% durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Em um comunicado divulgado nas suas redes sociais, Messi também afirmou que o time principal do Barcelona irá doar uma quantia para que os funcionários do clube espanhol recebam 100% do salário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"De nossa parte, chegou o momento de anunciar que, além de reduzir em 70% nossos salários durante o estado de alarme, vamos fazer contribuições para permitir que os funcionários do clube recebam 100% dos seus pagamentos enquanto dure essa situação", informou o camisa 10 do Barça.

Os atletas do Barcelona foram criticados por terem rejeitado a primeira oferta do clube. No entanto, Messi esclareceu que os jogadores e a diretoria tiveram algumas divergências nas negociações do corte salarial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Queremos deixar claro que nossa vontade foi sempre de aplicar uma redução no salário que recebemos, porque entendemos perfeitamente que se trata de uma situação excepcional e somos os primeiro que sempre temos ajudado o clube quando ele nos pede. O acordo demorou alguns dias porque simplesmente nós estávamos buscando uma fórmula para ajudar o clube e também seus funcionários nesses momentos tão difíceis", salientou o astro.

A Espanha ultrapassou a China no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, atingindo 85.195 casos confirmados da doença, informou o Ministério da Saúde do país nesta segunda-feira (30).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nação ibérica está atrás somente da Itália, que possui 97.689 contaminações, e dos Estados Unidos, com 153.055, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO