CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

José Guimarães assume a liderança da Oposição na Câmara

O deputado José Guimarães (PT-CE) assumiu nesta quarta-feira (14) a liderança da Oposição na Câmara.  O cargo foi criado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), atendendo a uma reivindicação do PT, PC do B, PDT, PSOL, PSB e Rede. “A ideia (de criar a liderança da Oposição) é garantir a unidade de todos os partidos que fazem oposição à agenda antinacional do governo Temer, nesse primeiro momento contra a privatização da Eletrobras e depois contra as demais medidas contrárias aos interesses do País e do povo brasileiro que eles colocarem para votar no plenário”, explicou

O deputado José Guimarães (PT-CE) assumiu nesta quarta-feira (14) a liderança da Oposição na Câmara.  O cargo foi criado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), atendendo a uma reivindicação do PT, PC do B, PDT, PSOL, PSB e Rede. “A ideia (de criar a liderança da Oposição) é garantir a unidade de todos os partidos que fazem oposição à agenda antinacional do governo Temer, nesse primeiro momento contra a privatização da Eletrobras e depois contra as demais medidas contrárias aos interesses do País e do povo brasileiro que eles colocarem para votar no plenário”, explicou (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O deputado José Guimarães (PT-CE) assumiu nesta quarta-feira (14) a liderança da Oposição na Câmara. O cargo foi criado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), atendendo a uma reivindicação do PT, PC do B, PDT, PSOL, PSB e Rede – todos de oposição a Temer – para equilibrar o direito à voz no plenário da Casa com os representantes do governo federal. 

Até a última terça-feira (13), enquanto o governo de Temer era defendido pelo líder do Governo e da Maioria, a oposição dispunha apenas do tempo destinado ao líder da Minoria – atualmente o deputado Weverton Rocha (PDT-MA) – para se contrapor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A ideia (de criar a liderança da Oposição) é garantir a unidade de todos os partidos que fazem oposição à agenda antinacional do governo Temer, nesse primeiro momento contra a privatização da Eletrobras e depois contra as demais medidas contrárias aos interesses do País e do povo brasileiro que eles colocarem para votar no plenário”, explicou Guimarães.

Pelo regimento interno da Casa, o líder da Oposição poderá utilizar a palavra no plenário pelos mesmos oito minutos que já são garantidos ao líder da Minoria. Reunidos, os partidos de oposição representam pouco mais de ¼ da composição da Câmara (25,5%), ou 131 parlamentares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A criação do novo cargo não acarretou aumento de gasto para a Câmara dos Deputados.

(Com informações do PT na Câmara)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO