CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Juceg e Prodata se unem para aperfeiçoar sistema de registro de empresas

Projeto visa facilitar o cadastro das empresas concentrando as informações em um único sistema online, aumentando a agilidade e evitando a peregrinação; a, objetivo da parceria é justamente interligar a Junta Comercial às prefeituras; iniciativa integra órgãos envolvidos na formalização e regulamentação das empresas; função é facilitar a emissão de documentos como alvarás, inscrições municipais e certidões de uso do solo; "A parte de integração facilita a vida do funcionário e do contribuinte, que é o nosso foco. E contamos com o suporte da Prodata", afirma o superintendente da Receita da Prefeitura de Rio Verde, Warlos Bueno  

Projeto visa facilitar o cadastro das empresas concentrando as informações em um único sistema online, aumentando a agilidade e evitando a peregrinação; a, objetivo da parceria é justamente interligar a Junta Comercial às prefeituras; iniciativa integra órgãos envolvidos na formalização e regulamentação das empresas; função é facilitar a emissão de documentos como alvarás, inscrições municipais e certidões de uso do solo; "A parte de integração facilita a vida do funcionário e do contribuinte, que é o nosso foco. E contamos com o suporte da Prodata", afirma o superintendente da Receita da Prefeitura de Rio Verde, Warlos Bueno   (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) realizou encontro para a apresentação da proposta de unificação da rede SIM com o sistema da Prodata Gestão Estratégica. O projeto visa facilitar o cadastro das empresas concentrando as informações em um único sistema online, aumentando a agilidade e evitando a peregrinação.

O programa é totalmente inovador e garante facilidade no cadastro das empresas. De acordo com o gerente de tecnologia da Juceg, Silvio Miranda, o objetivo da parceria é justamente interligar a Junta Comercial às prefeituras. "A Prodata contribuirá para que o fluxo interno de informações se conecte aos nossos dados. E somente os dados trafegarão e não o usuário. Isso facilita o trabalho das prefeituras e agrega valor ao sistema Prodata", analisa o gerente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o superintendente da Receita da Prefeitura de Rio Verde, Warlos Bueno, a parceria é positiva para o andamento do trabalho. "Desde o ano passado participamos das reuniões da Juceg. Com certeza vamos aderir ao novo sistema. A parte de integração facilita a vida do funcionário e do contribuinte, que é o nosso foco. E contamos com o suporte da Prodata", afirma.

Rede SIM
A rede SIM é uma iniciativa que integra os órgãos envolvidos na formalização e regulamentação das empresas. Sua função é facilitar a emissão de documentos como alvarás, inscrições municipais e certidões de uso do solo. Esses serviços poderão ser solicitados por meio de um único cadastro no portal da Junta Comercial pela internet, o que diminui expressivamente o tempo gasto pelo usuário com burocracias.
Já o sistema Prodata terá como principal função a criação de uma ponte para o fluxo de informações entre os sistemas já utilizados pelos municípios e a JUCEG, por meio de webservices, em um processo rápido e dinâmico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A representante da prefeitura de Aparecida de Goiânia, Ana Paula Vilela, demonstrou confiança nesta parceria. Segundo ela, o projeto da Juceg com a Prodata é imprescindível. "A Prodata é uma empresa que atende vários municípios no estado de Goiás. Se tivermos a parte tecnológica auxiliando os municípios a integrarem à rede SIM e facilitando a abertura de empresas, iremos atingir o nosso propósito", conclui.

Além dos representantes de Aparecida de Goiânia e Rio Verde, também estiveram na reunião representantes das prefeituras de Luziânia e Trindade. Com o encontro, as expectativas desses clientes se tornaram bastante positivas em relação à parceria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO