CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Juiz eleitoral suspende pesquisa sobre gestão Doria

O juiz eleitoral Afonso Celso da Silva suspendeu uma pesquisa eleitoral que deveria ser divulgada no jornal Estação, de Guarulhos, sobre os números de avaliação da gestão do ex-prefeito João Doria (PSDB) na Prefeitura de São Paulo; a ação contra a pesquisa foi feita pelos advogados Flávio Pereira e Tony Chalita, que defendem a campanha do tucano

Juiz eleitoral suspende pesquisa sobre gestão Doria (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz eleitoral Afonso Celso da Silva suspendeu uma pesquisa eleitoral que deveria ser divulgada no jornal Estação, de Guarulhos, sobre os números de avaliação da gestão do ex-prefeito João Doria (PSDB) na Prefeitura de São Paulo. A ação contra a pesquisa foi feita pelos advogados Flávio Pereira e Tony Chalita, que defendem a campanha do tucano.

Nilton Cezar Tristão, cientista político, responsável pelo instituto, afirmou: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Essa pesquisa foi registrada onde houve uma representação do PSDB para que não fosse publicada. Nós fizemos a defesa. Houve manifestação no MP no sentido de que deveria ser divulgada. Eu acho que novamente a defesa deles fez alguns arrazoados e houve nessa semana a decisão do relator no sentido de considerar que a pesquisa deveria ser publicada. Hoje, entraram com pedido de efeito suspensivo solicitando que, como havia sido decisão monocrática, que fosse remetido ao plenário.No fundo, não é que houve decisão no sentido de proibir. Foi uma liminar que aguarda manifestação do plenário para confirmar ou não a decisão do desembargador relator.

Eu já tive essa conversa com eles do jornal. Essa pesquisa foi feita em parceria. Nós bancamos a realização e o jornal faria a publicação. Em algum momento, o jornalista escreveu que a pesquisa havia sido contratada. Eu conversei como o Luciano, dono do jornal, e disse que ele tem que fazer uma errata."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO