CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Juros altos e desemprego derrubam em 8,4% procura por crédito

Procura dos consumidores por crédito caiu 4% em fevereiro ante janeiro, segundo levantamento feito pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC); a comparação com fevereiro de 2016, a retração ficou em 8,4%; no acumulado de 12 meses, a redução da procura por empréstimos acusa queda de 9,5%; juros elevados e desemprego, que no governo Michel Temer alcança cerca de 13 milhões de brasileiros, são apontados como as principais razões para a queda na procura por crédito

Juros altos e desemprego derrubam em 8,4% procura por crédito (Foto: Danilo Verpa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Daniel Mello, repórter da Agência Brasil - Em todo o país, a procura dos consumidores por crédito caiu 4% em fevereiro ante janeiro, segundo levantamento divulgado hoje (21), em São Paulo, pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na comparação com fevereiro de 2016, a retração ficou em 8,4%.

No acumulado de 12 meses, a redução da procura por empréstimos acusa queda de 9,5%. O indicador é elaborado com base na quantidade de consultas aos cadastros de pessoas físicas disponíveis no banco de dados do serviço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o SCPC, apesar da economia mostrar alguns sinais de melhora, ainda apresentam impacto na demanda por crédito fatores como as altas taxas de juros e desemprego elevado. No entanto, a empresa avalia que a perspectiva de redução dos juros e da inflação deve possibilitar a volta da procura por crédito a partir da segunda metade do ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO