Juros altos e desemprego derrubam em 8,4% procura por crédito

Procura dos consumidores por crédito caiu 4% em fevereiro ante janeiro, segundo levantamento feito pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC); a comparação com fevereiro de 2016, a retração ficou em 8,4%; no acumulado de 12 meses, a redução da procura por empréstimos acusa queda de 9,5%; juros elevados e desemprego, que no governo Michel Temer alcança cerca de 13 milhões de brasileiros, são apontados como as principais razões para a queda na procura por crédito

Juros altos e desemprego derrubam em 8,4% procura por crédito
Juros altos e desemprego derrubam em 8,4% procura por crédito (Foto: Danilo Verpa)

Daniel Mello, repórter da Agência Brasil - Em todo o país, a procura dos consumidores por crédito caiu 4% em fevereiro ante janeiro, segundo levantamento divulgado hoje (21), em São Paulo, pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na comparação com fevereiro de 2016, a retração ficou em 8,4%.

No acumulado de 12 meses, a redução da procura por empréstimos acusa queda de 9,5%. O indicador é elaborado com base na quantidade de consultas aos cadastros de pessoas físicas disponíveis no banco de dados do serviço.

Segundo o SCPC, apesar da economia mostrar alguns sinais de melhora, ainda apresentam impacto na demanda por crédito fatores como as altas taxas de juros e desemprego elevado. No entanto, a empresa avalia que a perspectiva de redução dos juros e da inflação deve possibilitar a volta da procura por crédito a partir da segunda metade do ano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247