Justiça cassa diploma e afasta Jardel da prefeitura

Decisão do juiz eleitoral Everton Pereira, reconhecida pelo TRE, afasta Jardel da prefeitura de Catalão e afirma que tucano usou estrutura de uma rádio local para exibir entrevistas a seu favor no dia da eleição, no ano passado; para o juiz, as entrevistas tiveram influência no resultado do pleito; presidente da Câmara, Deusmar Barbosa, já tomou posse como prefeito; Jardel diz que vai recorrer da decisão

jardel sebba
jardel sebba (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247 - Decisão do juiz eleitoral Everton Pereira cassou o diploma do prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), e de seu vice Rodrigão. Eles são acusados de cometerem irregularidades no dia votação da eleição do ano passado. Os dois já foram afastados do cargo e o presidente da Câmara Municipal, Deusmar Barbosa (PMDB), já tomou posse como prefeito. O TRE-GO confirmou a sentença do juiz, que também declara Jardel e Rodrigão inelegíveis por oito anos.

A ação diz que Jardel usou a estrutura da Rádio Sucesso para divulgar entrevistas de aliados, como o governador Marconi Perillo e o secretário estadual Mauro Faiad, e que essas participações tiveram influência no resultado da eleição. Jardel já afirmou que vai recorrer da decisão.

"Ficamos sabendo o teor da setença do juiz apenas hoje, embora o PMDB na cidade já vinha anunciando esta decisão há duas semanas. O problema central teria sido uma declaração do governador Marconi no dia da eleição, quando afirmou que se morasse em Catalão votaria em mim. Não me parece motivo suficiente para afastar um prefeito eleito pela maioria dos votos. Mas vamos recorrer e só lamento o transtorno que será causado para a população da nossa cidade", afirma Jardel ao Blog do Jarbas, no site de O Popular.

O tucano venceu a eleição após derrotar por uma diferença de 2 mil votos o seu grande rival Adib Elias (PMDB), que havia sido prefeito por anos e era aliado do último administrador da cidade, Velomar Rios.

Leia comunicado do prefeito Jardel Sebba:

"Após ser eleito, de forma democrática pela população de Catalão, e após um ano de muito trabalho à frente da prefeitura, recebi com tristeza a notícia de que o juiz eleitoral de Catalão julgou procedente a ação promovida pelo PMDB e empossou o vereador Deusmar Barbosa no cargo de prefeito.

Tomarei todas as medidas cabíveis para garantir que Catalão continue no rumo certo. Confio que a justiça será feita e que voltarei o quanto antes para o cargo que me foi dado nas urnas em 2012. Agradeço o imenso apoio que venho recebendo de toda a população e dos servidores públicos do município. Agradeço a Deus e espero que Ele continue a abençoar a todos nós".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247