CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Kotscho: Que belo jogo, bela festa, bela Copa! Viva a França, viva a Croácia e a Rússia!

"Tudo na medida, da emoção dos muitos gols à organização perfeita, à festa de encerramento singela e à confraternização entre vencedores e perdedores", diz o jornalista Ricardo Kotscho, após o título da França na Copa da Rússia, acrescentando que "não mostramos mesmo nada de novo nem de bom que justificasse a permanência do Brasil"

Kotscho: Que belo jogo, bela festa, bela Copa! Viva a França, viva a Croácia e a Rússia! (Foto: Dir: Christian Hartmann/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Não é muito comum usar dois títulos de exclamação no título de uma matéria, mas esta decisão da Copa do Mundo de 2018 merece muito mais. Foi o mais belo espetáculo de futebol e de civilidade a que assisti desde a conquista do tricampeonato brasileiro no México em 1970", diz o jornalista Ricardo Kotscho. "Tudo na medida, da emoção dos muitos gols à organização perfeita, à festa de encerramento singela e à confraternização entre vencedores e perdedores. Na verdade, todos ganharam neste belo domingo em Moscou", continua.

De acordo com o jornalista, "a França foi mais eficiente e cirúrgica para ser campeã do mundo, mas a Croácia mostrou garra e talento de quem também poderia vencer, se não fossem duas discutíveis decisões do juiz no primeiro tempo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Kotscho continua, dizendo que, "depois de assistir a estes últimos jogos da Copa, não mostramos mesmo nada de novo nem de bom que justificasse a permanência do Brasil depois da derrota inapelável contra a Bélgica nas quartas de final. Chegamos até onde poderíamos ir, só isso".

"Nestas horas, como em todas as outras disputas perdidas, sempre vem alguém falar que precisamos de um “novo projeto” para “reformular” nosso futebol. Mas como isso seria possível, se o mesmo esquema carcomido e corrupto continua comandando a CBF e a maioria dos clubes brasileiros? A Copa da Russia provou que Muricy tem razão: futebol não tem milagre, ganha quem trabalha mais e melhor".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra no Balaio do Kotscho

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO