Lançado o "Movimento Por Um Futebol Melhor"

Projeto é uma grande iniciativa - inédita no país. Porém, não esqueçamos que já existem outros incentivos aos clubes de futebol (exemplo: a Loteria Timemania) e não surtiu efeito algum aos cofres das entidades esportivas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Na segunda-feira 14, foi lançado, no Memorial da América Latina, o "Movimento Por Um Futebol Melhor". Encabeçado pela Ambev, o projeto tem como objetivo unir grandes empresas de vários segmentos do país e os clubes de futebol. Transformando, assim, o Brasileirão no melhor campeonato do mundo.

Uma expectativa tanto quanto grandiosa, visto que estamos bem atrás dos principais campeonatos europeus, como: Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália.

Sobre o Movimento

O embaixador do "Movimento por um Futebol Melhor" será Ronaldo Nazário. No início, serão oito parceiros (Ambev, Bradesco, Burger King, Netshoes, Pepsico, Seara, Sky e Unilever), que darão descontos em produtos e serviços aos participantes do programa sócio-torcedor do clube favorito. Mas o objetivo é aumentar a quantidade de parcerias comerciais.

Começam participando: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória e Bahia. Depois, entrarão: Internacional, Grêmio, Santa Cruz, Náutico e Sport.

Atualmente, participam dos programas de sócio-torcedores cerca de 350 mil pessoas em todo o Brasil. A Ambev almeja atingir a meta de 3,5 milhões de participantes. Com isso, arrecadar cerca de R$ 1 bilhão em três anos.

Desafio

O Movimento é uma grande iniciativa - inédita no país. Porém, não esqueçamos que já existem outros incentivos aos clubes de futebol (exemplo: a Loteria Timemania) e não surtiu efeito algum aos cofres das entidades esportivas.

Para se ter sucesso, é preciso que os descontos aconteçam de fato. E mais: o torcedor precisa ver o efeito na prática com o crescimento do seu clube de coração.

Para acompanhar o projeto, o website oficial é: www.futebolmelhor.com.br.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email