CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Latas à venda trancadas em caixas anti-roubo refletem pesadelo de segurança dos EUA

Casos de roubo tiveram um aumento rápido em Nova York recentemente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - Dá para imaginar que latas foram trancadas em caixas anti-roubo para serem vendidas em um mercado? E que quatro ladrões visitaram uma loja na mesma noite? Essas coisas surpreendentes aconteceram mesmo em Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos. 

Conforme uma reportagem da mídia local, casos de roubo tiveram um aumento rápido em Nova York recentemente. Alguns mercados não tiveram outra opção a não ser trancar as mercadorias para vender, incluindo latas, pastas de dentes e sabonetes.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, a alta taxa de criminalidade está ocorrendo em muitos lugares dos EUA. Além disso, atos violentos relacionados a armas e crimes de ódio também abrangem o país. 

De acordo com dados de 23 cidades estadunidenses do primeiro semestre deste ano, o número de casos de homicídios teve um aumento de 39% em comparação com o mesmo período de 2019. Outras criminalidades também tiveram um aumento de ocorrências nas principais cidades dos EUA. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As razões diretas para a situação atual residem na ocorrência da pandemia e alta inflação. A incompetência de políticos estadunidenses também agravam o sofrimento da população. Observando a longo prazo, a violência relacionada a armas, discriminação racial, disparidade entre os ricos e pobres e injustiça judicial vão resultar na alta taxa de criminalidade nos EUA. 

Sendo a única super-potência do mundo, o povo dos EUA, de fato, vive com um senso de insegurança. Será que o país considera que pode superar a crise atual? E como os EUA podem agir como “polícia mundial” se não conseguem proteger nem mesmo seus próprios habitantes?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO