CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Licitação dispensada

Sob o argumento de que no haveria tempo suficiente para a realizao de uma concorrncia pblica suspensa pelo prefeito Joo da Costa - para a aquisio do show pirotcnico do Carnaval 2012, a Fundao de Cultura Cidade do Recife (FCCR) comprou o produto por meio de dispensa de licitao

Licitação dispensada (Foto: Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Com a justificativa de que não teria tempo hábil para a organização de uma nova licitação para a compra dos fogos de artifícios do Carnaval 2012 – o processo havia sido suspenso pelo próprio prefeito João da Costa (PT) -, a Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) utilizou o instrumento da dispensa de licitação para fechar essa lacuna. Foram pagos R$ 61 mil à empresa Hong Kong, de Minas Gerais. Valor aproximado ao desembolsado no ano anterior.

A Hong Kong foi escolhida para a dispensa por ter apresentado o menor preço para o serviço, mediante pesquisa em Diários Oficiais de outros Estados da Federação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A suspensão da licitação do show pirotécnico do Carnaval, pelo prefeito João da Costa, foi solicitada após denúncia realizada pela líder da bancada de oposição na Câmara do Recife, Priscila Krause (DEM), de indícios de superfaturamento no processo e por reportagem publicada no Jornal do Commercio que revelou que a empresa vencedora da concorrência invalidada, a Pernambuco Fogos de Artifício, “dividia” a sua sede física com outra participante do processo licitatório.

Em sua denúncia, a vereadora Priscila Krause frisou que a aquisição dos fogos para o Carnaval 2012 havia superado o valor pago no ano anterior em mais de R$ 1 milhão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO