CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Líder celebra acordo histórico com os governadores

Os governadores brasileiros chancelaram acordo proposto pelo Governo Federal para alongar o prazo de pagamento das dívidas dos estados com a União, por mais 20 anos. Para o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), “foi o melhor para o país e para os estados, que terão mais fôlego para tomarem medidas para a retomada do crescimento econômico”

Os governadores brasileiros chancelaram acordo proposto pelo Governo Federal para alongar o prazo de pagamento das dívidas dos estados com a União, por mais 20 anos. Para o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), “foi o melhor para o país e para os estados, que terão mais fôlego para tomarem medidas para a retomada do crescimento econômico” (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - "Temos que comemorar, pois o acordo fortalece a todos. Foi melhor para o país e para os estados, que terão mais fôlego para tomarem medidas para a retomada do crescimento econômico", foi assim que o líder do Governo na  Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), definiu o acordo fechado ontem (22) com os governadores para renegociação de dívidas.

Os governadores dos estados brasileiros chancelaram acordo proposto pelo Governo Federal para alongar o prazo de pagamento das dívidas dos Estados com a União, por mais 20 anos. Em reunião nesta terça (22), na Câmara, com os líderes partidários, eles apoiaram a proposta do governo que vai aliviar a situação do caixa dos estados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo encaminhou ainda na terça, ao Congresso Nacional, o projeto de lei complementar (PLP 257/16) com o texto acordado. Após o encontro, o líder do governo na Câmara afirmou que foi fechado um “grande acordo republicano” que fortalece o pacto federativo.

“Os governadores apoiaram a negociação e o texto que resultou do diálogo com construção coletiva. Aliás, todos os governadores ressaltaram o papel do governo ao propor um texto de consenso que foi endossado também pelos líderes partidários. ”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guimarães afirmou que vai se empenhar para que a Câmara dos Deputados possa votar, já na próxima terça-feira (29), o projeto com o texto do acordo que foi anunciado na segunda (22) pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Para o ministro, a medida representará um “alívio temporário para os estados, mas trará economia no longo prazo em função das reformas estruturais que os governadores terão que fazer”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO