CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Luciana Genro diz que Lula e PT querem Temer no poder

A ex-deputada Luciana Genro, candidata do PSOL ao Planalto nas eleições de 2014, acusa Lula e o PT de fingirem interesse na queda de Michel Temer; ela afirma que o ex-presidente e seu partido preferem prolongar o desgaste do presidente até as eleições de 2018; "O PT não tem interesse em derrubar Temer agora. Eles querem deixar o governo sangrar e fazer os ajustes para quem assumir depois", diz  

A ex-deputada Luciana Genro, candidata do PSOL ao Planalto nas eleições de 2014, acusa Lula e o PT de fingirem interesse na queda de Michel Temer; ela afirma que o ex-presidente e seu partido preferem prolongar o desgaste do presidente até as eleições de 2018; "O PT não tem interesse em derrubar Temer agora. Eles querem deixar o governo sangrar e fazer os ajustes para quem assumir depois", diz   (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - Na avaliação de Luciana Genro, ex-deputada e candidata do PSOL à Presidência em 2014, Lula e o PT fingem interesse na queda de Michel Temer. Ela afirma que o ex-presidente e seu partido preferem prolongar o desgaste de Temer até as eleições de 2018.

"O PT não tem interesse em derrubar Temer agora. Eles querem deixar o governo sangrar e fazer os ajustes para quem assumir depois", diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Luciana está cética quanto à chance de afastamento do presidente, denunciado sob acusação de corrupção. "Eu teria esperança se houvesse uma grande mobilização popular empurrando a Câmara a abrir o processo."

A ex-deputada sustenta que a cúpula petista não se mexeu para evitar o esvaziamento das ruas. Ela diz que PT e PMDB já haviam se unido para barrar a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral. "Ali o Temer poderia ter caído, havia clima político para isso."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, Lula criticou o PSOL e disse que o partido precisa vencer uma eleição para parar de "frescura". "Eles vão perceber que não dá para a gente nadar teoricamente. Entra na água e vai nadar, porra", afirmou o ex-presidente, em entrevista ao programa "Na Sala do Zé".

As informações são de Bernardo Mello Franco na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO