CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lúcio nega articulação do PMDB por CPI da Petrobras

Apesar de refutar a informação de que seu partido estaria se movimentando nos bastidores para instalar a comissão, o vice-líder do PMDB na Câmara ressalta que a CPI é um instrumento legal; "O PMDB não está comandando nenhum tipo de ação. [Mas] A CPI é um instrumento para o exercício do mandato parlamentar"; movimento capitaneado pelo PSDB conta com apoio do PR, do PSC e do PP; principal motivação é a compra da fatídica refinaria em Pasadena, nos EUA, quando o petista José Sergio Gabrielli era o presidente da estatal

Lúcio nega articulação do PMDB por CPI da Petrobras
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Vice-líder a Câmara e presidente do PMDB na Bahia, o deputado Lúcio Vieira Lima nega que seu partido esteja usando seu poder de articulação nos bastidores para ajudar a oposição a instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Capitaneado por figuras como o líder da minoria no Congresso, o também baiano Antônio Imbassahy, do PSDB, o movimento da oposição visa apurar supostas irregularidades na gestão do petista José Sérgio Gabrielli, que pode ser adversário do vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB), na disputa pelo Governo da Bahia em 2014.

A principal desconfiança dos opositores se dá com a compra da fatídica refinaria de Pasadena, nos EUA, que teria causado prejuízo de mais de R$ 1 bilhão à estatal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de negar a participação do PMDB para instalar a CPI, Lúcio afirma que a comissão é um instrumento legal. "O PMDB não está comandando nenhum tipo de ação. [Mas] A CPI é um instrumento para o exercício do mandato parlamentar", disse o peemedebista em entrevista ao site Bahia Notícias.

O deputado, contudo, não disse se seria favorável à instalação da CPI. "Eu não fui procurado. Vou analisar a argumentação para ver se sou favorável ou contra. Não existe nada ainda". Além do PSDB, estão empenhados para criar a comissão PR, PSC e PP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO